Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020

Destiny 2 é um game de ação no estilo ficção científica desenvolvido pela Bungie e disponível para PlayStation 4, Xbox One e, em breve, para PC. O novo título tem uma gama de diálogos ricos e, como um bom FPS, combates frenéticos. Para ajudar todos os jogadores a se ambientarem da melhor maneira, Destiny 2 possui diversos recursos de acessibilidade, que alteram aspectos visuais do jogo para que pessoas com dificuldades de enxergar ou ouvir consigam ter a melhor experiência possível. Neste artigo, nós iremos te ensinar a ativar tais recursos e falar um pouco do que cada um faz.

Passo 1. Para acessar a área de acessibilidade, entre no jogo, pressione o botão “Menu” para Xbox One ou “Options” no PS4. Isso abrirá a tela do personagem;

Saiba como acessar e configurar os recursos de acessibilidade de Destiny 2 (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 2. Com o “RB” no XOne ou “R1” do PS4, navegue até “Configurações” e, com o cursor, selecione “Acessibilidade”;

... 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">

As alterações irão aparecer em diversas partes de Destiny 2 (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Passo 3. Em seguida, o menu com as configurações de acessibilidade será aberto e diversas modificações e opções estarão disponíveis.

Configure mais de uma opção para tornar o jogo mais acessível (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Dentre as opções de configurações de acessibilidade em Destiny 2 você irá encontrar:

Opacidade do HUD - Esta modificação interfere na transparência dos itens da tela que mostram radar, armas selecionadas, munição, etc. Quanto mais alta a opacidade, mais sólida e sem transparência serão os indicativos na tela do game. Selecionando a opção ”Completa”, por exemplo, os indicadores ficarão com uma leve transparência.

Deixar a opacidade alta melhora a visualização dos elementos indicativos do jogo (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Legenda - Opção indicada para quem tem dificuldades para ouvir. Em geral o game tem como padrão manter tal opção desligada caso o idioma da dublagem seja o mesmo da legenda. Para fazê-la aparecer selecione ”Habilitada”. Mesmo com a opção selecionada, porém, a legenda pode não aparecer em alguns diálogos.

Infelizmente as legendas podem não aparecer em alguns diálogos (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Modo Daltônico - Como a opção já indica, ela modifica as cores de determinados itens para facilitar a visualização de quem não consegue identificar as cores padrões. O jogador pode escolher a melhores de acordo com sua preferência: Deuteranopia (verde/vermelho), Protanopia (verde/vermelho) e Tritanopia (amarelo/azul). Na imagem abaixo, mostramos a opção Tritanopia. Tal configuração interfere em elementos do radar e os indicadores de vida dos inimigos, por exemplo.

Cada opção terá um esquema de cores diferentes (Foto: Reprodução/Fernanda Santos)

Selecione uma ou mais opções para tornar a sua experiência de jogo cada vez melhor sem correr o risco de perder detalhes importantes durante a jogatina.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo