O CEO do Twitter, Jack Dorsey, reconheceu que um recurso de edição de tuítes se faz necessário na rede social. Em declaração durante uma conversa no microblog com outros usuários, que haviam feito essa e outras sugestões de melhorias nas funcionalidades da plataforma, o CEO afirmou que “uma forma de edição é definitivamente necessária. Mas para todos, não só para usuários com emblemas”. A declaração reforça o que parece ser um compromisso de tirar a ideia, finalmente, do papel.

Como usar o leitor de código QR do Twitter para seguir pessoas

Com apoio de Dorsey, recurso de edição de tuítes pode finalmente chegar ao microblog (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

A sugestão original apresentada a Dorsey mencionava a possibilidade de que a ferramenta de edição estivesse acessível apenas com contas certificadas que possuem emblemas, que são aquelas consideradas legítimas de celebridades, pessoas públicas e marcas na rede.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Para o CEO, no entanto, a funcionalidade de edição de tuítes deve ser implementada e acessível a todos os usuários do Twitter. Em outra conversa, Jack Dorsey respondeu com um “a equipe tem pensado nisso” a um usuário que pedia uma ferramenta de edição para correção de erros de digitação, comuns nas atualizações dos usuários da rede.

Em 2013, notícias davam conta de que um recurso semelhante estava em desenvolvimento. Na �

... �poca, dizia-se que a funcionalidade permitiria uma única edição por tuíte e estaria acessível por um curto período de tempo depois da publicação da atualização. A ideia, na época, era impedir que tuítes que acabariam se tornando extremamente populares, por boas ou más razões, fossem reeditados e perdessem o contexto original.
Via Mac Rumors


>>> Veja o artigo completo no TechTudo