O Google Maps, serviço de mapas e rotas, ganhou uma função útil na atualização mais recente. Com isso, você pode pesquisar por diversos estabelecimentos que estejam na sua rota de viagem. Dessa forma, é possível encontrar restaurantes, postos de gasolina, caixas eletrônicos, lojas de conveniência e outros lugares situados no seu caminho. 

Como pesquisar pontos, linhas e horários de ônibus no Google Maps

O recurso é útil para os motoristas que precisam abastecer o carro ou comprar algo, mas que não podem se desviar da estrada, por exemplo. A funcionalidade economiza tempo, por garantir mais praticidade na busca por lojas e bares. Veja abaixo como achar estabelecimentos que estejam na sua rota de viagem com o Google Maps.

Google Maps: encontre estabelecimentos que estejam na sua rota de viagem (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Maps e, na barra de buscas, digite o seu destino, tocando em “Buscar” logo em seguida.

Encontrando um destino no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Após encontrar o destino desejado, toque no ícone do carro para ver o trajeto. Em seguida, toque na seta para iniciar a navegação ponto a ponto.

Vendo o trajeto e iniciando a navegação no Google Maps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na tela de navegação, você verá um botão com uma lupa no canto superior direito. Toque nele para ver sugestões de estabelecimentos, como postos de gasolina, restaurantes, supermercados e outros.

Encontrando estabelecimentos em sua rota (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque em uma das sugestões para ver quais estabelecimentos se encontram na sua rota ou próximos a ela. Depois disso, basta escolher um deles e, por fim, tocar em “Adicionar estação” par

... a inserir a parada na rota.
Adicionando uma parada em sua rota de viagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A partir de agora, você poderá ir a diversos estabelecimentos sem desviar da rota original, economizando, assim, tempo e combustível.

É melhor usar o Google Maps no celular ou no GPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo