Os criadores do celular Janus One querem o fim do incômodo da bateria, que não dura nada nos smartphones de hoje. Para isso, eles projetaram um telefone celular que pode aguentar até 90 dias em modo de espera com somente uma única carga. Para se ter uma ideia, a Apple promete 10 dias (250 horas) de autonomia no iPhone 6. O dispositivo busca financiamento coletivo no Kickstarter.

Moto G 3 terá o dobro de memória RAM e câmera melhor, diz site

Celular fino e simples promete bateria que dura até 90 dias (Foto: Divulgação/Janus One)

Para poder atingir uma autonomia tão grande, o Janus One abre mão de ser um smartphone. Isso significa que ele não roda aplicativos, não possui câmera, tela touch e uma série de recursos aos quais você está acostumado. Com sistema mais simples, seu grande atrativo, além da duração da bateria de 1.500 mAh – que pode chegar a três meses entre recargas é o design: além de fininho, o celular tem dimensões semelhantes às de um cartão de crédito.

Outra ideia interessante desse projeto é a possibilidade de usar o Janus como uma bateria extra para o seu smartphone, como se fosse um power bank. Através de uma simples conexão via USB, o celular torna-se uma fonte de energia para recarregar outros dispositivos com mais apetite na hora de consumir eletricidade.

Fino e compacto, celular pode ser usado como bateria extra (Foto: Divulgação/Janus One)

Como o Janus One tem um perfil tão esguio, você teria facilidade de carregar o celular para qualquer lugar, tendo a segurança de que, quando precisasse dele, ele teria energia suficiente para fazer ligações, ou para recarregar outro aparelho.

Para os criadores do Janus One, o celular, embora simples, faz bastante sentido para quem precisa de um dispositivo reserva quando a bateria do smartphone morre. Mais compacto, o Janus One tem a vantagem de ser mais confortável de se carregar por aí do que uma bateria extra.

... g" alt="Idealizadores prometem aparelho robusto, à prova de água e resistente a impactos (Foto: Divulgação/Janus One)" height="461" width="695">Idealizadores prometem aparelho robusto, à prova de água e resistente a impactos (Foto: Divulgação/Janus One)

No momento, o projeto busca apoio de interessados no Kickstarter. A cota mínima de apoio ao projeto, e que dá o direito a um telefone, caso as metas sejam atendidas, é de US$ 69 (R$ 220, em conversão direta).

Via Ubergizmo e Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo