Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Blizzard para PS4, Xbox One e PC. Dois times duelam na arena do game, com seis personagens de cada lado. Para entender melhor o título e seus personagens, o TechTudo preparou um guia que ensina a jogar com cada um deles.

Leia a análise completa de Overwatch

Junkrat é um dos personagens de defesa do jogo, apesar de ter ataques e habilidades bem agressivas. Especializado em bombas, ele pode ainda travar o avanço do inimigo com armadilhas ou explodir um objeto em movimento com seu ataque Ultimate. Por conta das habilidades diversificadas, ele não é tão fácil de controlar e muito menos de dominar, mas pode fazer a diferença para a equipe durante os embates.

Assista aos primeiros minutos de Overwatch :

Junkrat – Defensivo

Como jogar com o personagem Junkrat em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Habilidades

Pneu da Morte  No Ultimate, Junkrat lança um pneu que pode ser controlado pelo jogador e explodido à distância
Mina de Concussão  Lança uma mina explosiva e que pode ser detonada remotamente
Armadilha de Aço  Instala uma armadilha no chão, que prende o primeiro adversário que passar por ela
Lançador de Granadas  A arma principal de Junkrat, lança granadas explosivas simples
 Caos Total  Ao morrer, Junkrat deixa bombas que explodem nos inimigos mais próximos

O herói mais explosivo de Overwatch

Junkrat é o verdadeiro caos em pessoa dentro das partidas de Overwatch. Praticamente todos os seus ataques são explosivos, e isso causa não apenas dano aos oponentes, mas também podem deixá-los confusos, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo – seja da parte aliada ou adversária.

Como jogar com o personagem Junkrat em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Seu principal ataque é o Lançador de Granadas, que não tem cadencia muito rápida, mas ajuda na hora de dar dano nos inimigos em área, pois não pega só em um. A mesma coisa ocorre com o Pneu da Morte, que explode em grande área, mas com muito mais dano, fazendo um bom estrago em quem está em volta.

O melhor do Pneu da Morte é que ele é controlável, pode seguir pelo mapa por um curto período de tempo e ao desejo do jogador, antes que exploda. Também é possível explodi-lo quando desejar, antes do tempo acabar – além disso, o pneu sobe paredes, então é uma boa pedida para atingir heróis que fogem ou saltam muito alto, como Pharah e D.Va.

C
... omo jogar com o personagem Junkrat em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A armadilha de Junkrat é outro elemento que vai ajudar muito e combinar bem com os explosivos. Tente posicionar armadilhas pelos cantos das fases, que são locais que geralmente os personagens fogem para escapar do tiro inimigo, e assim podem ser surpreendidos pelo ataque de Junkrat. Assim, combine em seguida com uma de suas bombas ou granadas para ter o melhor efeito contra o oponente preso.

Até mesmo quando morre Junkrat pode ser dor de cabeça para os oponentes, por conta de suas granadas que são deixadas no local. Porém, não significa que você precise morrer sempre. Use essa habilidade “final” só quando não há mais jeito.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo