O WhatsApp, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), lançou nesta terça-feira (6) um novo pacote de figurinhas chamado "vacinas para todos". As ilustrações prestam homenagem aos funcionários da saúde e à vacinação contra a Covid-19 em curso, além de transmitir alegria e desejos para o pós-pandemia. O pacote está disponível para download diretamente no aplicativo de mensagens para celulares Android e iPhone (iOS).

O WhatsApp também revelou que, no último ano, os canais de apoio criados pelo app em parceria com instituições recebeu mais de 3 bilhões de mensagens. Eles são, em sua maioria, bots que fornecem informações sobre os serviços de saúde e esclarecem dúvidas sobre o coronavírus.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O líder da equipe de Canais Digitais da OMS, Andy Pattison, explica a importância dos novos stickers: “Enquanto as vacinas para Covid-19 são distribuídas em todo o mundo, este novo pacote de figurinhas visa incentivar sua aceitação e representar nossa esperança”. Ele também lembra a importância de manter as medidas de higiene e prevenção mesmo durante a fase de vacinação, como vestir sempre a máscara facial e higienizar as mãos com álcool em gel, além de manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

O WhatsApp conta, inclusive, com um canal de mensagens em parceria com a OMS. O chatbot, chamado Alerta de Saúde da OMS, está disponível em português a partir do número 41 798 931 892

... . Ele traz informações como o número mundial de casos de Covid-19, por exemplo. Segundo o mensageiro, foram realizadas parcerias mais de 150 organizações.

Qual a sua rede social favorita? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo