O ranqueamento de sites do Google pode mudar em breve. Por conta de um algoritmo um pouco ultrapassado usado at? hoje, muitos sites com conte?dos bons acabam ficando com posicionamentos pior do que deveriam nas buscas. O que ? ruim para os usu?rios. O Google estaria, ent?o, desenvolvendo um sistema para mudar este cen?rio e aumentar a relev?ncia dos resultados "de verdade". Isso quer dizer que, em breve, hist?rias mentirosas (famosos hoaxes), v?o sumir da busca.

Como habilitar plugins no modo inc?gnito na aba secreta do Google Chrome

Google (Foto: Pond5)

Qual o melhor buscador: Google ou Baidu? Comente no F?rum do TechTudo

O que estaria acontecendo atualmente, segundo a NewScientist, ? que p?ginas que s?o mais linkadas em outros sites ganham um lugar melhor nos resultados do buscador. Isso seria uma maneira de o Google exibir apenas conte?do confi?vel, j? que est? sendo reproduzido por diversas pessoas. Por?m, na pr?tica, o que acontece ? que qualquer um pode linkar algum tipo de conte?do, espalh?-lo e ganhar um bom ranking, ou mesmo uma mentira ganhar popularidade.

O algoritmo j? foi ajustado e modificado centenas ou milhares de vezes nos ?ltimos anos, mas este ainda ? o seu funcionamento b?sico. Os engenheiros do Google, no entanto, querem fazer com que n?o sejam simplesmente exibidos os sites ?mais populares?, e sim os ?melhores?. A ideia agora ? de contar com ?fatos?, e n?o simplesmente ?links? que direcionam para a p?gina.

Segundo o site Business Insider, para resolver o problema, o Google est? desenvolvendo uma nova mec?nica de busca que utiliza a qualidade do conte?do como base para fazer o ranking de seus resultados. Eles v?o usar o Knowledge Vault (Cofre do Conhecimento), uma esp?cie de enorme banco de dados com informa??es confi?veis sobre diversos assuntos acumulados ao longo dos anos.

Tudo o que eles t?m l? s?o os ?fatos? que ser?o analisados. Sit

... es com informa??es ver?dicas seriam bem posicionados no topo, enquanto os que t?m detalhes conflituosos ficariam mais abaixo na busca.

No entanto, ainda n?o h? nenhuma confirma??o do Google sobre a aplica??o deste novo m?todo. Ao Business Insider, a gigante de Internet disse que este ? s? um trabalho de pesquisa, e que ainda n?o h? planos espec?ficos de implanta??o nos resultados de busca. Resta, apenas, aguardar.

Via NewScientist?e Business Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo