Um serviço online vem chamando atenção por permitir colorir fotos em preto em branco com apenas alguns cliques do usuário. O site Colorize Photos não faz nenhuma mágica com as imagens, mas consegue colorir as fotos de forma simples, rápida e totalmente automática, para o usuário. O trabalho é realizado através de um algoritmo que analisa os elementos da fotografia para lançar cores de forma inteligente. O resultado final é uma imagem com tonalidade correta e cheia de vida. Para saber como usar o serviço e colorir suas fotos, confira o tutorial a seguir.

Background Burner: como tirar fundo de imagem online com um clique

Como colorir fotos em preto e branco online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 1. Acesse o Colorize Photos e clique no ícone “Upload photo”;

Acessando a ferramenta para uploads de imagens do Colorize Photos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione em seu computador a imagem em preto e branco que deseja colorir e clique em “Abrir”. Nesse momento, o site iniciará o processo e adicionará as cores na fotografia. Aguarde alguns instantes;

Escolhendo uma imagem em preto e branco do computador que será colorida com o Colorize Photos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você poderá conferir uma prévia de como sua imagem colorida ficou em comparativo com o preto e branco original. Para baixar para o computador, clique na opção “Download Colorized Image”.

... g alt="Baixando a imagem colorida através do Colorize Photos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="434" src="//s2.glbimg.com/nD4-MuYVi9aZjUZiNE7V3xm7b4c=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/29/passo-315.png" width="695">Baixando a imagem colorida através do Colorize Photos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para se divertir colorindo qualquer foto em preto e branco.

Qual editor de imagens você usa? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo