Among Us se tornou um grande sucesso nos últimos meses e atingiu mais de 100 milhões de downloads ao redor do mundo. Sua popularidade chegou a áreas inesperadas da Internet, como em uma página de conteúdo adulto. O site PornHub, principal do gênero, divulgou recentemente suas estatísticas relativas ao game: foram realizadas mais de 4,7 milhões de buscas por conteúdos relacionados ao jogo na plataforma. Vale citar que o título está disponível para download grátis em celulares com Android ou iPhone (iOS), além de contar com uma versão paga para PC (via Steam).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo os dados fornecidos pelo PornHub, as buscas por Among Us surgiram a partir do dia 1º de setembro de 2020, período em que o próprio game começou a ficar mais popular em plataformas de streaming (como a Twitch, por exemplo). O maior número de buscas foi em 16 de setembro, quando o título alcançou quase 700 mil buscas em apenas 24 horas. Após esse ápice, a média diária de pesquisas no site se manteve em 115 mil, ficando acima de Overwatch, um dos mais buscados de 2019, e abaixo de Fortnite, jogo que está até hoje entre os mais procurados do PornHub.

Ironicamente, não há muito conteúdo adulto de Among Us no PornHub, mas alguns usuários têm enviado à plataforma vídeos cômicos e de momentos inusitados em gameplays, utilizando títulos de duplo sentido. Além disso, ainda no mês de setembro, houve outro aumento inesperado no site, também relacionado a um jogo: devido ao aniversário de 35 do encanador mascote da Nintendo, buscas por Super Mario aumentaram em 142%. Segundo relatório da própria plataforma, games costumam ser

... pesquisas populares.

Qual a cor mais suspeita em Among Us? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo