Todo usuário do Android precisa ter uma conta na Google Play Store se quiser baixar os apps disponíveis para o sistema do Google. O processo de login é oferecido, na maioria dos casos, logo quando a pessoa liga o celular pela primeira vez. Mas você sabe como sair da Play Store e entrar com outra conta, se necessário?

Neste tutorial, você irá aprender como sair da loja de aplicativos do Google e entrar com outra conta da Play Store. Veja o passo a passo, que pode ser feito diretamente do seu smartphone.

Como criar uma conta na Play Store pelo celular ou tablet Android

Veja como sair da conta da Google Play Store pelo celular com Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Acesse o aplicativo “Configurar” e procure pela opção “Contas”, que se encontra na seção “Pessoais” da tela de configurações do aparelho.

Acessando as configurações de conta da Google Play Store do celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Você verá todas as contas que estão cadastradas em seu celular. Toque em “Google” e, em seguida, na conta que você deseja excluir.

Google Play Store: escolhendo a conta para ser removida (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Ao entrar na tela de exibição de sua conta, toque nos três pontinhos situados no canto superior direito da tela e depois toque em “Remover conta”. Faça o mesmo procedimento na tela de confirmação. Pronto, agora é só esperar o processo ser realizado.

Google Play Store: removendo a conta do Google (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Vale ressaltar que tal ação removerá também todas as suas mensagens, contatos e outros dados que estejam vinculados à conta Google no smartphone.

Entrando com outra conta na Google Play Store

Agora, para fazer o caminho inverso, ou seja, para adicionar uma nova conta à Play Store, siga os seguintes passos.

Passo 1. Repita o procedimento do primeiro passo do tópico anterior e, na tela de exibição de contas, toque em “Adicionar conta”. Em seguida, escolha o tipo de conta que será adicionada. Neste caso, uma nova conta Google, então, toque em “Google”.

... 20161108-093553-horz.jpg" width="692">Google Play Store: adicionando uma nova conta Google (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. O celular irá pedir para você entrar com a sua senha ou desenho de desbloqueio. Faça isso, depois insira o e-mail e senha da nova conta Google e toque em “Próxima”.

Google Play Store: finalizando processo de adição de conta (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Por fim, é só aguardar que a nova conta seja sincronizada para que você possa usá-la na Play Store.

Play Store não funciona depois de Root. O que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo