"Pokémon Refresh" é uma das novidades de Pokémon Sun/Moon para Nintendo 3DS. Ele funciona como uma “nova versão” do "Pokémon-Amie" onde você pode cuidar do seu Pokémon. Além disso, é possível tratar efeitos negativos após as batalhas, como paralisia e envenenamento, ou alimentar seus monstrinhos com "Poké Beans". Saiba como usar a nova função do jogo para ganhar bônus em combate:

Confira o review completo de Pokémon Sun e Moon

Como usar o Pokémon Refresh

O "Pokémon Refresh" permite que você alimente e cuide do seu Pokémon. Assim como o "Pokémon-Amie", você pode usá-lo para interagir com seu monstrinho usando a tela touch. Mas a grande novidade é que, agora, é possível cuidar deles após as batalhas, removendo condições negativas causadas por ataques.

Como usar a função Pokémon Refresh em Pokémon Sun e Moon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para usar o "Pokémon Refresh", aperte “X” para acessar o menu principal. Clique na função e use a caneta do 3DS para interagir com o seu Pokémon. Faça carinho ou alimente-o com "Poké Beans". Cada ação eleva o nível de afeição do seu Pokémon

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Use a caneta do Nintendo 3DS para interagir com seu pokémon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Isto serve para evoluções através de felicidade, mas também garante bônus nas lutas. Pokémon mais próximos do treinador vão esquivar de golpes com mais facilidade ou podem sobreviver a ataques fatais. Após as batalhas, aperte “Y” também para abrir o "Pokémon Refresh". Você pode curá-lo de efeitos negativos sem precisar usar itens.

Você pode curar envenenamento ou paralisia com o Pokémon Refresh (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Poké Beans

Os Poké Beans são comidas que você pode dar para o seu Pokémon. Clique no canto esquerdo superior da tela para abrir o menu de "Poké Beans" e use a caneta do 3DS para arrastá-los até o Pokémon. Você pode adquirir "Poké Beans" nas cafeterias que ficam dentro do Pokémon Center, em árvores na ilha de Akala ou pelo Poké Pelago.

Alimente seus pokémon com as Poké Beans (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Poké Pelago

O Poké Pelago é mais uma novidade de Pokémon Sun e Pokémon Moon. Ele também aparece como uma opção do menu principal e é desbloqueado após os três Trials da ilha de Akala. Abra o Poké Pelago e use o touch para sacudir a árvore da ilha. "Poké Beans" cairão dela periodicamente. Você também pode colocar "Poké Beans" na caixa da ilha para alimentar s

... eus Pokémon armazenados no PC ou atrair novos para o Poké Pelago.
Use o Poké Pelago para conseguir mais Poké Beans ou alimentar seus pokémon do PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Os"Poké Beans" também possuem cores e raridades diferentes. Quanto mais raro o "Poké Bean", como os de cor arco-íris ou brilhantes, maior será o efeito dele no Pokémon.

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo