A FaZe Clan venceu a PET Nora-Rengo e está na final da ESL Pro League Season 8 de Rainbow Six: Siege (R6). O time, que representa o Brasil e a região LATAM na competição, derrotou os japoneses por 2-0 em uma série melhor de três partidas (MD3). A disputa aconteceu na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro, e foi a primeira deste domingo (18). Os openentes dos brasileiros na final serão definidos após o jogo entre Fnatic e G2 Esports, e os finalistas vão brigar pelo prêmio total de US$ 167 mil (cerca de R$ 635 mil).

No Bank, primeiro cenário da série, os times disputaram por cada round até os seus últimos segundos. A FaZe abriu o mapa no ataque e marcou dois pontos seguidos, com destaque para a atuação de Leonardo "Astro" Luis. Os japoneses reagiram na terceira rodada, empataram e viraram o jogo. Os lados foram invertidos com o placar em 3-2 para a Nora. Mas a FaZe teve um desempenho superior na defesa e o time fechou a partida em 6-4.

A segunda rodada foi na Border, mapa escolhido pela Nora-Rengo. Mas a FaZe dominou totalmente o jogo na defesa e, para delírio da torcida na Jeunesse Arena, o Brasil ganhou todos os cinco primeiros rounds. Os brasileiros foram o ataque já no match point. A Nora até ensaiou uma reação e marcou um ponto, mas a FaZe fechou o mapa em 6-1.

Com a vitória, agora a FaZe aguarda para saber quem será seu adversário na grande final. Fnatic e G2 jogam neste domingo às 15:30hrs (no horário de Brasília). A grande final acontece em seguida, às 19hrs. As finais da Pro League de R6 Season 8 estão sendo transmitidas pelos canais oficiais do jogo na Twitch TV e no YouTube. Para quem q

... uer assistir ao conteúdo offline, o canal SporTV 2 está exibindo as partidas na televisão.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo