O iOS 9.3.1, versão mais recente do sistema da Apple para iPhone e iPad, possui uma falha de segurança que permite a qualquer pessoa acessar a sua lista de contatos e fotos sem precisar desbloquear o aparelho. O problema está relacionado à Siri, assistente virtual capaz realizar pesquisas a partir da tela de bloqueio do celular ou tablet.

iPhone 6S Plus ou Xperia Z5 Premium: qual o melhor top?

Em uma busca específica por contatos no Twitter, pessoas mal intencionadas podem usar o 3D Touch para abrir a lista de contatos e, por lá, ter acesso a todas as suas fotos. A falha afeta apenas usuários do iPhone 6SiPhone 6S Plus. Se você tem a última geração do smartphone da Apple, veja como desabilitar a Siri na tela de bloqueio para se proteger.

Tela-do-iPhone-6S-Plus-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e, em seguida, toque em “Touch ID e Código”;

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o código de bloqueio do seu celular para acessar as opções. Por fim, desative o item “Siri”, em “Permitir acesso quando bloqueado”.

... ="617" src="//s2.glbimg.com/ocmb2JddbeV730ky-rWWNh27cX8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/05/2016_04_05_10_25_56.png" width="695">Desativando acesso à Siri na tela bloqueada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá evitar que estranhos tenham acesso aos seus contatos e fotos sem a sua autorização. Vale lembrar que até a Apple corrigir a falha, você não poderá usar a Siri com o iPhone bloqueado.

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo