Fifa Street é uma série da EA Sports que tentou trazer um pouco do “futebol moleque, pé descalço” para o mundo dos game, tendo uma presença marcante na geração do PlayStation 2. Agora, produtores independentes pretendem resgatar essa magia com Metris Soccer, jogo que será lançado para PS4, Xbox One e PCs.

Fifa Street, PES e mais: veja os melhores jogos de futebol para dois

Durante muito tempo, games de futebol focavam nos jogos dentro de estádios, com times e seleções de todo o mundo se enfrentando em partidas comuns do esporte. Com FIFA Street, a EA Sports conseguiu levar aos games um pouco mais da “malandragem das ruas”, vista nos campinhos de todo o Brasil.

Metris Soccer trará partidas em favela do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Metris Code)

Com Metric Soccer, o pessoal da Metris Code resolveu apresentar esse lado mais brincalhão do futebol, assim como a EA Sports fez com o spin-off da série FIFA. O projeto acabou sendo apresentado ao mundo no Reddit, com o desenvolvedor redrad56 confirmando que estava trabalhando de maneira independente em um novo game de futebol para PC e consoles.

Do futebol classudo para o “pé descalço”

Pesquisando os posts do dev no site, é possível notar que o jogo nasceu como mais um título de futebol, com estádios e times comuns, mas, em algum momento, o foco foi alterado para algo mais arcade. A várzea tomou conta do jogo.

Apresentado no Reddit em novembro de 2015, o jogo de futebol da Metris Code já tinha um teste de gameplay e algumas artes. Inicialmente, o jogo traria elementos mais comuns em jogos da série FIFA ou PES, mas, também, partidas em campos menores e na rua.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Metris Soccer apresentava bons gráficos mesmo em fase de desenvolvimento (Foto: Divulgação/redrad56)

Já em fevereiro, o projeto foi alterado e apresentado como Metris Soccer, um game claramente inspirado em FIFA Street, já com inscrições para o seu estágio alpha (nos PCs), algumas features que serão implementadas no game e a promessa de lançamento para consoles (Xbox One e PlayStation 4).

No vídeo, que você vê logo abaixo, é possível notar claramente a inspiração de FIFA Street, seja pelos movimentos dos jogadores ou o cenário, uma favela no Rio de Janeiro.

Modos arcade que só podem ser considerados insanos

No momento, os planos para o game são trazer campeonatos e cooperativo, partidas multiplayer, ligas, criação de times e jogadores, além de outras funções que poderão ser incluídas após testes, como:

Modo eliminação – 1v1v1v1v1 ou 2v2v2v2. Modo todos contra todos, com apena

... s um goleiro. Os jogadores tentam marcar gols, sendo que o último a marcar na rodada, é eliminado até que sobrem apenas dois competidores (ou duplas);

Modo com três times – Um modo em que o campo traz três gols e três equipes competindo freneticamente para ver quem faz mais gols.

É fácil notar que as ideias da Metris Code para o game são bem interessantes e apostam bastante no gameplay multiplayer para render algumas horas de diversão.

Essas promessas foram feitas em postagens no Reddit, assim como na página do Steam Greenlight do game. Inicialmente, Metris Soccer deve ser lançado para PCs na metade do ano, sendo que versões para Xbox One e PS4 devem chegar depois, em uma data ainda não especificada.

Caso você queira se manter atualizado com o desenvolvimento do game, você pode seguir o Reddit oficial dele. Lá você terá informações sobre como participar do Alpha do título além de novidades sobre o jogo. Para dar seu voto no Steam Greenlight.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo