A Mattel, famosa fabricante de produtos infantis, anunciou uma impressora 3D capaz de criar diferentes brinquedos. A ThingMaker foi apresentada durante a feira NY Toy Fair e já entrou em pré-venda nos Estados Unidos pelo preço de US$ 300 (cerca de R$ 1,2 mil).

Impressora 3D cria balas de frutas personalizadas; conheça

A ideia do aparelho é permitir que qualquer pessoa possa customizar a sua diversão, lembrando o famoso jogo Minecraft, que estimula a criatividade. Utilizando um aplicativo no celular ou no tablet, os usuários podem criar desde bonecos coloridos até acessórios e veículos de diversos formatos. 

Mattel lançou a ThingMaker, impressora 3D para crianças (Foto: Divulgação/Mattel)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como é voltada principalmente para o público infantil, a ThingMaker tem preocupações necessárias com a segurança das crianças. A impressora possui um fecho que impede o contato com o material que está sendo produzido, além de retrair a peça principal quando acaba o trabalho, para evitar queimaduras.

A tecnologia faz uma espécie de renascimento de um construtor de bri

... nquedos da Mattel nos anos 60, mas agora usando uma tecnologia moderna de impressão 3D.  A empresa recomenda o uso da ThingMaker a partir de 13 anos, mas os brinquedos impressos são seguros para crianças de 3 anos ou mais. 

Via Engadget

Para que serve uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo