A tela do seu celular pode ser muito mais útil do que você imagina. Há utilidades "escondidas" para turbinar o display do aparelho. Com aplicativos divertidos ou não, o smartphone pode, por exemplo, se transformar em projetor de hologramas e até em letreiro de LED, com direito a mensagens personalizadas.  

Os cinco melhores smartphones com tela grande à venda no Brasil

Para quem já cansou do visual do aparelho, é possível trocar ícones na tela ou colocar efeitos bem-humorados, como o detalhe de vidro rachado e outros. Quer conhecer todas as dicas? Conheça cinco opções simples e de preço baixo. 

Confira funções secretas da tela do seu celular (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1) Projetor de hologramas

Para quem gosta de tecnologias futuristas, é possível fazer um projetor de hologramas caseiro apenas com uma caixa de CD. Para funcionar, é necessário fazer um molde e posicionar sobre a tela do dispositivo: o resultado exibe projeções em 3D, em um projeto divertido. Quer saber como montar o seu? Confira no tutorial do TechTudo. O smartphone usado pode ser de qualquer marca ou sistema operacional, desde que rode vídeos em tela cheia.

Transforme a tela do celular em um projetor de hologramas (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

2) Gravar o que acontece na tela

Usuários do Android podem gravar tudo o que acontece na tela, a partir de apps gratuitos, sem precisar de root ou qualquer alteração no sistema. Com isso, é possível registrar jogos, trechos de ações ou qualquer momento que queira guardar ou enviar para amigos. Para facilitar, confira cinco aplicativos que cumprem essa função. Vale lembrar que os vídeos são salvos com áudio na galeria do celular, além de incluir personalizações de qualidade e tempo.

Grave a tela do celular e tudo o que está acontecendo nela com o app Mobizen (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Personalização de ícones e plano de fundo

Que mudar o visual do seu celular? Quem tem Android ou iPhone tem diversas opções de personalização da tela disponíveis. No sistema móvel do Google, é possível personalizar ícones e toda a temática do celular com os mais diferentes modelos. Já no iOS é simples alterar o plano de fundo do dispositivo e colocar a foto que quiser. Para completar, há também ícones diversos de redes sociais e mensageiros para trocar.

Personalize o plano de fundo do celular com ícones temáticos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

4) Trans

... formar a tela em painel de LED

Deixar o celular com visual retrô é possível com o Painel Eletrônico de Leds, aplicativo gratuito para Android. Como o próprio nome já adianta, o usuário pode adicionar à tela do aparelho palavras com efeito de letreiro LED. Estão disponíveis ajustes para escolher a cor das letras, velocidade em que são mostradas e ações para piscar ou rolar na tela. 

Tranforme o celular em um Painel de LED personalizado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) Tela quebrada

Para quem quer efeitos mais inusitados, há ferramentas de adicionar aparência de tela rachada no smartphone. O recurso pode ser usado em uma brincadeira com os amigos ou por pura curiosidade. Você pode encontrar o “Tela quebrada”  e o “Crack my screen” disponíveis gratuitamente na Google Play Store. Enquanto isso, o “Cracked screen prank” funciona gratuitamente para quem tem iOS. 

Aplique efeito de tela rachada no celular (Foto: Divulgação/Google Play)

Qual é o melhor assistente virtual: Siri, Google Now ou Cortana? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo