? azul e preto ou branco com dourado? Se voc? n?o quer mais saber sobre a discuss?o da cor do vestido, que tomou conta das redes sociais no Brasil e no mundo, veja uma solu??o para bloquear o assunto no Facebook e uma outra para que ele n?o apare?a mais no seu feed no Twitter.

#TheDress virou trending topic mundial e tema de discuss?o entre muita gente (Foto: Reprodu??o/Internet)

Facebook

A dica ? para quem usa o Google Chrome ou o Mozilla Firefox. ? s? usar o F.B. Purity, ?plugin que purifica seu feed?.

Basta instal?-lo e depois fazer a configura??o. Um menu escrito ?FBP? vai aparecer na parte superior da tela, pr?ximo do seu nome no Facebook. Toque nele para abrir um menu.

Extens?o para navegadores permite bloquear conte?do no Facebook (Foto: Reprodu??o/Aline Jesus)

No grande espa?o branco do lado direito, escreva as palavras que n?o quer mais ver, como ?branco e dourado? e ?preto e azul?.

Ent?o, v? em ?Newsfeed filters?, des?a sua barra de rolagem at? achar ?Photo Stories? e marque ?Hide All Photos?. Depois, clique apenas em ?Save and close? para definir e pronto, adeus assunto do vestido.

Twitter

Um dos mais famosos e ?teis clientes de Twitter, o Tweetdeck, tem um filtro de palavras justamente para este tipo de situa??o. Quando quiser, ? s? acess?-lo e colocar tudo sobre o que voc? n?o quer ler.

Al?m de palavras, voc? pode colocar hashtags, que s?o muito utilizadas no microblog e entram no Trending Topics.

... ?o/Aline Jesus)" height="418" width="695">Bloqueie conte?do no Twitter com o Tweetdeck (Foto: Reprodu??o/Aline Jesus)

Neste caso, #TheDress, #OVestido, #AzulePreto e #BrancoEDourado s?o as mais usadas no microblog.

Para bloquear, abra o TweetDeck, v? em ?Settings?, na esquerda da tela, na parte inferior, e depois em ?Mute?. Ent?o, ? s? escrever as palavras e hashtags, e elas n?o aparecer?o mais na sua timeline.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo