Nesta segunda-feira (16) a Microsoft se tornou a primeira empresa do mundo a adotar um padr?o internacional para seus servi?os na nuvem. A medida pode parecer muito t?cnica, mas ? uma garantia de que a companhia est? disposta a investir na seguran?a e privacidade dos dados dos clientes.

Office Online ganha novas op??es para salvar, OneDrive e edi??o r?pida

Padr?o deve aumentar confian?a do usu?rio nos servi?os da Microsoft (foto: Reprodu??o/Microsoft)

O padr?o escolhido foi o ISO/IEC 27018, desenvolvido pela?Organiza??o Internacional para Padroniza??o (ISO, na sigla em ingl?s) como m?todo de prote??o da privacidade de dados armazenados. Isso significa, que a Microsoft dever? seguir as regras explicitadas no padr?o. Mas o que exatamente isso quer dizer para o usu?rio?

? poss?vel migrar do Windows 7 para o Windows 10?? Veja no F?rum do TechTudo.

No geral, as novas regras garantem maior prote??o aos seus dados, e transpar?ncia quanto ao seu uso. A partir de agora a Microsoft ser? obrigada a informar seus usu?rios quando o governo pede acesso aos arquivos armazenados e a que empresas eles cedem seus dados pessoais e fornecidos durante navega??o ou armazenados. A companhia ainda pedir? ao usu?rio autoriza??o antes de compartilhar seus arquivos e n?o poder? os utilizar para publicidade.?

... >

A mudan?a n?o vai afetar a forma com que o usu?rio aproveita os servi?os na nuvem da Microsoft, mas deve incentivar outras empresas a adotar o modelo. Os produtos que aderiram ao novo padr?o s?o o Microsoft Azure, o Microsoft Office 365 e o Microsoft Dynamics CRM Online.

Via Microsoft e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo