Os Correios anunciaram um novo serviço que permite entregar encomendas quando o destinatário está ausente, mesmo em condomínios onde não há portaria. São armários com uma fechadura eletrônica, que só pode ser acessada pelo entregador e pelo dono da encomenda. A ideia é permitir que as entregas sejam realizadas em qualquer horário, todos os dias da semana, sem a necessidade de alguém para recebê-las.

Atualmente o serviço pode ser solicitado por condomínios de algumas regiões de determinadas cidades. São elas: Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Nova Lima (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São José (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP), Barueri (SP), Osasco (SP) e Guarulhos (SP).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo os Correios, os armários inteligentes devem ter uma tela sensível ao toque de sete polegadas e, se possível, tecnologia antirreflexo. Além disso, o dispositivo vai trazer uma porta USB, que fica disponível para utilização da empresa. Com relação ao relógio interno do aparelho, a estatal afirma que a autonomia do armário deve ser de pelo menos 30 dias corridos sem ligar na rede elétrica.

Para solicitar a instalação dos armários, os condomínios precisam entrar em contato com uma das duas empresas parceiras dos Correios. Elas são responsáveis por verificar se os locais possuem espaço adequado para instalação dos equipamentos. O contato pode ser feito diretamente pelo site da estatal.

Com o sistema instalado, o carteiro poderá selecionar um compartimento com o espaço adequado para deixar a encomenda, realizar o desbloqueio e deixar o pacote. O destinatário é informado via SMS e deve procurar o compartimento informado, realizar o desbloqueio e, então, retirar a encomenda.

As postagens devem possuir no máximo 30 kg e obedecer ao limite de espaço dos compartimentos. O maior setor disponível possui 48 cm de profundidade, 32 cm de largura e 28 cm de altu

... ra. Os Correios não informaram se há alguma alteração nos valores de entrega com o novo serviço, e também não divulgou os preços da contratação dos armários inteligentes.

Como saber se minha encomenda foi tributada? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo