Os recursos de realidade virtual est?o cada vez mais inseridos no dia a dia do usu?rio e, pensando nisso, o Facebook j? est? dando seus primeiros passos nessa dire??o. A informa??o confirmada em entrevista, na ?ltima ter?a-feira (17), pelo chefe de produto do Facebook, Chris Cox, ? de que a rede social estaria trabalhando em aplicativos para a utiliza??o em conjunto com os ?culos VR. Dessa forma, os usu?rios poderiam enviar seus v?deos e fotos por meio de realidade virtual.

Facebook oficializa a compra da Oculus VR pelo dobro do Instagram

Chris Cox fala sobre a cria??o de apps de realidade virtual para o Facebook (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)



J? pensou poder interagir com seu perfil da rede social de forma mais realista? Essa ? a proposta comentada por Chris Cox na confer?ncia Code/Media, realizada nos Estados Unidos. A ideia do Facebook ? ampliar a experi?ncia do usu?rio com o uso do ?culos VR e em conjunto com aplicativos especialmente criados para realidade virtual. ?Realidade virtual ? bem interessante. N?s estamos trabalhando em aplicativos para VR?, confirmou Cox.

Qual a sua opini?o sobre o Oculus Rift? Responda no F?rum do TechTudo.

Dessa forma, os usu?rios poderiam interagir com a rede social, enviar suas imagens, v?deos, fazer postagens e tudo mais em um cen?rio virtual realista. Durante a entrevista, Chris Cox citou como exemplos alguns v?deos de testes experimentados por ele para o uso do VR, com a experi?ncia de estar voando dentro de um avi?o de combate em plena Calif?rnia ou quando foi inserido em um cen?rio na Mong?lia.

?Voc? percebe que, quando se est? nele, voc? est? olhando para o futuro, e isso vai ser incr?vel. Quando voc? est? no Facebook voc? est? apenas enviando esses fragmentos de experi?ncias ? uma foto, um v?deo, um pensamento, enquanto que com VR, voc? poderia fazer o envio de uma imagem mais completa?, completou Cox.

O ?culos VR se trata de um dispositivo que oferece uma experi?ncia de realidade virtual, inserindo o usu?rio em um cen?rio determinado. Assim, a pessoa tem a sensa??o de inclus?o completa no meio, tornando a experi?ncia mais realista. Ele ? utilizado como se fosse um grande ?culos, cobrindo os olhos, para a imers?o no cen?rio.

Um dos fatores que devem interferir na libera??o dos aplicativos de realidade virtual do F

... acebook ? a dissemina??o mais contida do ?culos VR, j? que se trata de um produto caro e nem todos os usu?rios t?m acesso a ele. Portanto, Chris Cox n?o divulgou nenhuma data de quando os usu?rios poder?o usar os aplicativos, nem mais detalhes sobre a produ??o. No entanto, afirmou que eles n?o devem ser apresentados por enquanto. Tamb?m n?o foi divulgada a compatibilidade com smartphones e tablets, nem mais detalhes de como a tecnologia vai funcionar de fato.

Via Recode



>>> Veja o artigo completo no TechTudo