O eZy Watermark Lite é um aplicativo grátis que permite colocar marca d'água em fotos pelo celular com Android ou pelo iPhone (iOS). O programa conta com diversas opções para editar uma imagem já existente ou mesmo criar sua marca d'água de forma prática. É possível, inclusive, importar imagens do Instagram ou Facebook. Dessa forma, você não precisa acessar um computador para proteger suas imagens com assinatura.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o eZy Watermark Lite para aplicar uma marca d'água em suas imagens pelo smartphone. Ao final do processo, você também pode compartilhar o resultado nas redes sociais.

Como denunciar plágio de fotos e vídeos a sua conta no Instagram

Veja como aplicar marca d'água às suas fotos pelo celular com Android ou iPhone (iOS) (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Baixe e instale o app eZy Watermark Lite em seu celular.

Passo 2. Após abrir o aplicativo, toque em “Escolha Imagem” e, em seguida, escolha uma das quatro opções de fontes de imagem.

“Câmara” permite que você tire uma foto diretamente da câmera do seu celular; “Biblioteca” acessa as fotos já salvas em seu dispositivo; “Instagram” importa imagens do seu perfil no Instagram e “Facebook” acessa suas fotos do Facebook. Escolha uma dessas fontes e carregue a imagem no aplicativo.

Escolha a imagem para aplicar uma marca d'água no seu celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Depois de escolher a imagem, toque no botão “+”, localizado na parte inferior central da tela para exibir as opções de marcas d’água.

Formas de se inserir uma marca d'água pelo celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Escolha a opção de marca d’água que seja mais conveniente para você. Em "Autográfo", você desenha a sua assinatura direto no aplicativo, escolhendo até a cor do traço; "Texto" permite que você digite a sua marca d’água; "Câmara" usa uma foto tirada na hora como marca d’água; "Biblioteca" acessa sua biblioteca de imagens para que você escolha uma marca já existente; "Facebook" acessa suas fotos do Facebook; "Adesivos" exibe uma coleção de imagens do próprio aplicativo que podem ser compradas e que possuem diferentes temáticas; "Instagram" acessa suas fotos do Instagram; por fim, "QR Código" adiciona um código QR à imagem. O mesmo precisa estar salvo em seu celular.

O aplicativo tem diferentes tipos
... de marca d'água (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Depois de escolher ou carregar sua marca d’água você pode mudar o tamanho, posição, opacidade e outras características da imagem no app. Quando terminar as modificações, basta tocar no “check” localizado no canto inferior direito.

Editando a marca d'água no celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Para finalizar, você pode salvar a imagem na sua galeria de imagens ou compartilhá-la nas redes sociais.

Compartilhando nas redes sociais (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Agora você já sabe como colocar uma marca d’água em suas imagens e deixá-las disponível online.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo