Doom Eternal, disponível para download no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Bethesda.net e Steam), continua a famosa saga Doom da Bethesda e da ID Software. O lançamento é mais um jogo da série extremamente violento e com gráficos que chamam a atenção pela sua qualidade. O game não é uma aventura complicada – pelo contrário, a jogabilidade do título simplifica vários elementos tradicionais do gênero –, mas algumas dicas podem facilitar o gameplay como Doom Slayer dentro da Terra infestada por demônios. Confira dicas para mandar bem em Doom Eternal, a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Comandos básicos

Doom Eternal é um jogo de tiro que atende algumas convenções tradicionais, como os botões de tiro e movimento nos mesmos lugares de sempre, mas corta relações com algumas funções mais clássicas. Não há botão de corrida, por exemplo, e o jogador pode demorar para se acostumar com a falta da habilidade. O game compensa isso com uma certa facilidade, pois o protagonista Doom Slayer é bem veloz por si só.

A primeira fase ainda é bem tranquila para se acostumar com os comandos básicos, mas o game conta com uma sala de treinamento que pode auxiliar na hora de entender melhor o funcionamento de algumas armas e movimentos. Não deixe de tentar.

Elimine manualmente e não gaste munições

Um dos maiores segredos de Doom Eternal está nas munições e nas eliminações manuais. As munições são sempre escassas – vai ser comum você ficar sem tiros em suas armas ao longo do gameplay. Por isso, o ideal é dar apenas alguns tiros nos inimigos e esperar que eles comecem a piscar – a partir daí, vá pela eliminação instantânea e manual. Isso ajuda a economizar munições e também a levar ao próximo ponto das dicas.

Inimigos comuns dão itens

Quando você elimina um inimigo manualmente ou com ajuda da motosserra, ele deixa cair vários itens, entre eles munições, escudos e vida, que é o mais importante de tudo. Quando estiver enfrentando dificuldades para vencer um chefão ou um inimigo mais forte, tente eliminar alguns oponentes mais simples antes, para conseguir mais munições, vida e tentar novamente.

Não abuse da motosserra

A motosserra é uma ótima ferramenta para matar instantaneamente qualquer inimigo que aparecer na sua frente, mas assim como as armas, a melhor opção é não abusar de seu uso. Ela tem um conteúdo limitado de gasolina e não é sempre que o combustível está espalhado no cenário. Use a motosserra somente quando não tiver mais opção e estiver encurralado com muitos inimigos ao seu redor.

Saiba mais: veja games grátis para jogar durante o isolamento contra o novo coronavírus

Tente não parar no meio da fase

Doom Eternal é um jogo com progressão bem linear e dividido em fases. Ele funciona melhor se uma fase inteira for jogada sem interrupções, pois depende muito do jogador estar no ritmo da fase. Acertar tiros e lidar com as hordas de demônios pode ser mais difícil se você parar no meio da fase e retornar depois. Tente jogar Doom Eternal, pelo menos, uma fase por vez, sem parar no meio. Se tiver tempo sobrando para jogar mais, melhor ainda, pois o ritmo se mantém por mais tempo.

Melhore sempre

Doom Eternal oferece a chance de melh

... orar armas, armaduras e seu personagem com o tempo. O game concede novas habilidades, munições e outros elementos que vão auxiliar no combate aos demônios que invadiram a Terra. Não perca a oportunidade de melhorar sempre que possível, pois as fases ficarão cada vez mais complicadas.

Seguindo estas dicas e sempre mantendo sua mira nos locais certos, Doom Eternal deve ser uma experiência um pouco mais tranquila para quem chegou agora. Se tiver mais problemas, lembre-se de reduzir o nível de dificuldade no início do jogo.

O que achou de Doom Eternal? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo