A Microsoft revelou que está trabalhando no novo Xbox, a suposta próxima geração de consoles da empresa. A novidade foi mencionada por Phil Spencer, diretor da linha de games da empresa, durante a coletiva de imprensa na E3 2018. O executivo mencionou o novo aparelho, mas sem dar detalhes, comentando que “as equipes da Microsoft estão trabalhando de maneira intensa na arquitetura dos novos consoles Xbox”. Na mesma apresentação, também foi mencionado que a companhia está desenvolvendo um serviço de streaming de games, similar ao que é o Netflix para filmes e séries.

O site norte-americano Thurrott, especializado em tecnologia, informa ainda que o novo Xbox teria o "codinome" de "Scarlet", conforme dado recebido por uma “fonte próxima”. Mas que não há qualquer previsão para seu lançamento ou detalhes sobre em que fase está o desenvolvimento – portanto, este pedaço da informação deve ser tratado como rumor. O mesmo site revelou a existência de Halo Infinite, antes de ser anunciado.

Atualmente, Xbox One X é mais poderoso console da empresa (Foto: Divulgação/Microsoft)

Além disso, Phil Spencer também revelou, na mesma apresentação

... , que a Microsoft adquiriu estúdios independentes, entre eles o Ninja Theory – de DmC: Devil May Cry –, para trabalhar em futuros jogos exclusivos da empresa.

O mais provável é que os títulos que sairão destes estúdios venham apenas para a próxima geração do Xbox, por conta do tempo de desenvolvimento que um jogo leva para ficar pronto. Por ora, não há menção a qualquer um destes games.

Via Thurrott

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo