A Apple anunciou um programa de extens?o de reparo que vai beneficiar usu?rios de MacBooks Pro que apresentam problemas no v?deo, tais como distor??es e aus?ncias de imagens e at? reinicia??es inesperadas do sistema. A informa??o foi divulgada na p?gina de suporte, no ?ltimo dia 19/02. O programa come?a a valer a partir da pr?xima sexta-feira, dia 27/02, para o Brasil.

Usu?rios de Mac e PC sofrem as mesmas amea?as online, diz especialista

O MacBook Pro?que apresentar problema com v?deos ser? reparado (Foto: Allan Mello/TechTudo)

De acordo com a p?gina de suporte da empresa, os produtos afetados s?o aqueles comprados entre 2011 e 2013. S?o eles: os MacBooks Pro de 15 e 17 polegadas fabricados em 2011 e tamb?m os MacBooks Pro com tela Retina de 15 e 17 polegadas fabricados no come?o de 2012 e de 2013.

Para descobrir o ano de fabrica??o de seu modelo, basta ir at? o menu Apple, que se encontra no canto superior esquerdo de seu monitor e depois clicar em ?Sobre Este Mac? para checar as informa??es de modelo e ano de fabrica??o de sua m?quina.

Conferindo a data de fabrica??o de um Mac (Foto: Divulga??o/Apple)

Se o seu MacBook Pro tiver sido fabricado dentro do per?odo acima mencionado e apresentar os sintomas descritos pela empresa, a saber, ?v?deo distorcido ou embaralhado na tela do computador; aus?ncia de v?deo na tela do computador?(ou tela externa) apesar de o computador estar ligado; e reinicializa??es inesperadas do computador?; ele estar? sim apto a fazer parte do programa de extens?o de reparo.

Vale a pena o macbook com tela retina? Opine no F?rum do TechTudo.

Para tanto, voc? deve levar o aparelho para um?Centro de Servi?o Autorizado Apple (AASP) ou uma Apple Store. Para encontrar um Centro de Servi?o Autorizado Apple pr?ximo de sua resid?ncia, basta acessar esta p?gina e preencher os dados de localiza??o e do seu produto.

O programa de extens?o de reparos estar? dispon?vel no Brasil at? o dia 27 de fevereiro de 2016 ou 3 anos ap?s a data da primeira venda, o per?odo que for maior. Se voc? j? tiver levado seu MacBook Pro a uma AASP para o reparo dos problemas mencionados e pagou pelo servi?o, a Apple informa que pretende reembols?-lo.

Para isso, ela est? entrando em contato com es

... ses clientes para colher informa??es e checar se voc? realmente est? apto para receber o reembolso. Se n?o entrarem em contato com voc?, basta acessar esta p?gina e contatar o suporte da empresa, explicando o ocorrido. ? importante ter todos os seus documentos em m?os bem como a nota fiscal do produto. Nos EUA e Canad?, o programa estar? dispon?vel a partir do dia 20/02.?

Infelizmente, a Apple n?o se pronunciou sobre o qu? pode ter causado tais defeitos no v?deo, ela apenas disse que tais problemas ocorreram apenas em pequenas porcentagens do volume total de MacBooks vendidos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo