A?BlackBerry liberou uma grande atualiza??o para o seu sistema operacional, o?BlackBerry OS. Na vers?o 10.3.1, a principal novidade ? a presen?a da Amazon Appstore como parte do pacote padr?o de apps do BB OS. Isso significa que agora o sistema ter? mais acesso a aplicativos Android. Por?m, apesar de ser a novidade mais chamativa, ela n?o ? a ?nica.

Conhe?a os melhores smartphones do mercado entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil

Os usu?rios do BlackBerry OS agora t?m acesso ? Amazon Appstore (Divulga??o/BlackBerry)

Vale lembrar que os celulares BlackBerry j? aceitavam a instala??o de aplicativos Android desde a sua reformula??o, por?m, o processo ainda era bem trabalhoso. A Amazon Appstore chega para facilitar essa situa??o para o usu?rio final.

Como funciona a Amazon Appstore

A Amazon Appstore trata-se de uma loja de aplicativos mantida pela gigante do varejo norte-americano, a Amazon. ? uma loja similar ? App Store, da Apple, e a Google Play, da Google. A diferen?a fica por conta do pre?o mais baixo e das constantes promo??es. Todo dia, por exemplo, um app pago se torna gratuito por 24 horas. E n?o raro a empresa faz mega-promo??es dando dezenas de apps pagos de gra?a.

Al?m da Amazon Appstore, a atualiza??o do BlackBerry trouxe mais novidades. Aplicativos in?ditos, como BlackBerry Blend e Assistant, foram implementados e outros tais como o?Calend?rio, Hub e C?mera foram reformulados.

BlackBerry Blend

O BlackBerry Blend permite que o usu?rio interaja com seu smartphone a partir de outras plataformas, tais como computadores com Windows e Mac OS, al?m de tablets com Android. Atrav?s dele, o usu?rio tem acesso a notifica??es de mensagens, pode ler e responder e-mails, enviar mensagens de texto, checar arquivos, calend?rio, contatos e outros recursos do aparelho sem necessariamente estar com ele em m?os.

BlackBerry Blend, novo app dispon?vel para o sistema da companhia (Divulga??o/BlackBerry)

BlackBerry Assistant

J? o BlackBerry Assistant ? o concorrente dos assistentes virtuais Siri e S Voice, respectivamente da Apple e Samsung. Com ele voc? poder? usar comandos de voz e texto para executar uma s?rie de tarefas em seu smartp

... hone, tais como gerenciar e-mails, compromissos no calend?rio, contatos, etc.

Esta atualiza??o est? dispon?vel para os seguintes modelos: BlackBerry?Passport, Z30, Z3, Z10, Q10, Q5, Porsche P9983 e P9982. Vale lembrar que a chegada da Amazon Appstore n?o excluiu a BlackBerry World, loja de apps mantida pela pr?pria companhia.

Qual ? o melhor sistema operacional para smartphones? Opine no F?rum do TechTudo

Via?BlackBerry



>>> Veja o artigo completo no TechTudo