O erro 0013 da Netflix pode aparecer em celulares e tablets com Android, impedindo a reprodução de filmes e séries. De acordo com o streaming, o problema pode ser causado por informações desatualizadas no aparelho — é comum que o erro também apareça no Android TV. Alguns testes podem ser feitos no smartphone para solucionar o problema, checando sinais de conexão e de atualização do aplicativo. Confira, a seguir, como resolver o erro 0013 da Netflix no celular Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Confira sua conexão com a Internet

Verifique se sua conexão Wi-Fi está ativa e se seu roteador está distribuindo Internet corretamente. Você também pode se conectar a uma rede diferente ou utilizar os dados móveis (3G ou 4G) para tentar reproduzir um título. Se você conseguir assistir algo com uma conexão diferente, deve significar que o problema está na sua rede. Neste caso, o indicado é entrar em contato com o seu provedor de Internet.

Para checar sua Internet e se conectar a outra rede, basta deslizar a tela para baixo e selecionar o ícone e Wi-Fi. Toque sobre ele caso queira desativá-lo para testar a conexão em 4G.

Tente reproduzir outro filme ou série

Tente assistir a outro episódio, série ou filme. Se funcionar, o problema está relacionado àquele título específico. Neste caso, é recomendado reportar um problema para a Netflix. Para isso, acesse a página do histórico, tocando em "Mais", depois em "Conta" e, então, em "O que foi assistido". Por fim, toque em "Relatar um problema", localizado abaixo do título que não funcionou.

Se a opção "Relatar um problema" não aparecer, significa que o problema foi relatado automaticamente.

Reinicie seu celular

Para reiniciar o aparelho, pressione o botão de ligar o aparelho e escolha a opção "Reiniciar" na tela. Após a reinicialização, tente assistir à Netflix novamente.

Limpe os dados do aplicativo Netflix

Limpando os dados do aplicativo, você apagará o cache e dados inúteis do sistema. Vale destacar que, ao limpar os dados do aplicativo, os filmes e séries baixados para o aparelho também serão excluídos.

Passo 1. Abra as configurações e vá em "Apps e notificações";

Passo 2. Abra o aplicativo da Netflix e toque em"Armazenamento". Então, toque em "Limpar dados" e em "Limpar cache". Confirme a ação em "OK".

Reinstale o aplicativo

Abra a Google Play Store e procure pelo aplicativo da Netflix. Então, toque em "Desinstalar". Ao fim do processo, toque em "Instalar". Após a instalação, faça login e tente assistir novamente.

Atualize o sistema

Passo 1. Para atualizar o Android, acesse as Configurações, e vá em "Sistema"

... ;

Passo 2. Vá em "Atualizações do sistema". Caso encontre uma atualização disponível, basta aceitar o download.

Entre em contato com o fabricante do aparelho

Caso nenhuma das alternativas tenha funcionado, seu aparelho pode estar com problemas de hardware ou software que só o fabricante pode resolver.

Via Netflix

Qual é o melhor concorrente da Netflix? Veja opiniões no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo