The Last Of Us Part 2, lançamento com download exclusivo no PlayStation 4 (PS4), conta com diversos personagens novos que enriquecem o enredo da história criada pela Naughty Dog, como Abby. A jovem polêmica é a grande antagonista na sequência de The Last of Us, jogo originalmente lançado para PlayStation 3 (PS3), em 2013. Qual a história da personagem? O que a motiva para ter um embate com Ellie e Joel? O TechTudo apresenta pontos importantes para você conhecer e entender uma das peças mais importantes da trama. O texto pode conter spoilers.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Abby tem ligação direta com os Vagalumes

Abby não aparece no primeiro game da franquia, mas sua história começa nos momentos finais do jogo. Ela é filha do Dr. Jerry Anderson, cirurgião do grupo Vagalumes que seria responsável pela cirurgia de Ellie, que supostamente ajudaria a criar uma vacina contra o vírus cordyceps. Como todo fã do game sabe, Joel acaba assassinando toda a equipe dos Vagalumes para salvar Ellie de ser morta, impedindo o desenvolvimento da vacina, e isso desencadeia um sentimento de vingança nos sobreviventes, incluindo Abby.

Vingança é o seu objetivo

Após a morte de seu pai pelas mãos de Joel, Abby se juntou ao grupo militar Frente de Libertação de Washington, também conhecidos como “Lobos”. Consumida pelo desejo de vingança, a jovem cresceu se fortalecendo, ganhando uma aparência forte e autossuficiente, pronta para cumprir o seu objetivo por sua própria conta caso fosse necessário. Junto com Owen, Nora, Manny e outros ex-Vagalume, ela rastreia os passos de Joel e sai de Seattle rumo a Jackson.

Saiba mais: relembre o final de The Last of Us com o detonado do TechTudo

Um soldado exemplar

Abby é um verdadeiro exemplo de soldado. Com um porte físico mais forte, a personagem conta com características diferentes de Ellie, que é muito mais leve. A personagem é alvo de grande respeito por parte de sua equipe e de toda a comunidade onde vive, incluindo o líder da Frente de Libertação de Washington, Isaac. Ela também chama a atenção de Owen, ex-namorado por quem ainda nutre sentimentos.

Vilã, mas dependendo do ponto de vista

As ações de Abby no início de The Last Of Us Part 2 a colocam como um grande vilã, despertando sentimentos de repulsa de muitos jogadores. Mas conforme a trama avança, a Naughty Dog apresenta um lado mais humano da personagem, mostrando que ela é mais uma vítima de um mundo pós-apocalíptico cheio de ódio, mas que ainda tem muita bondade em seu coração. Uma das ideias principais de TLOU2 é desconstruir essa perspectiva de quem é vilão e que é o mocinho.

Laços com o inimigo

Em um dos trailers de divulgação de The Last Of Us Part 2, Abby apareceu sendo colocada em uma forca pelo grupo de fanáticos religiosos chamado Serafitas. A Frente de Li

... bertação de Washington, grupo ao qual a personagem pertence, entra em uma batalha contra os Serafitas pelo controle da cidade de Seattle. Abby acaba se envolvendo emocionalmente com os adolescentes Lev e Yara, que a salvam de ser morta e, mesmo sendo inimigos, decide ajudá-los a encontrar um lugar e vida segura. O desenvolvimento dessa relação entre o trio, principalmente com Lev, é um dos pontos fortes da trama.

O que acha do desenvolvimento da história em The Last of Us 2? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo