Among Us ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads no mundo. Segundo informações divulgadas por um desenvolvedor da Innersloth, o jogo teve um total de 3,8 milhões de jogadores simultâneos no último fim de semana. Apesar de ter sido lançado em 2018, o game multiplayer de sobrevivência e estratégia se tornou um grande fenômeno recentemente e se encontra entre os títulos mais populares na Twitch. Em Among Us, os usuários controlam os tripulantes de uma nave e devem descobrir quem é o impostor entre eles. O game é grátis para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), e possui uma versão paga de R$ 10,89 no PC (via Steam).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os números divulgados incluem os jogadores do Steam e também da versão mobile. Vale mencionar que os downloads vêm, em sua maior parte, do Android e iOS. Segundo o programador Forest Willard, Among Us ainda ultrapassou recentemente a marca de 60 milhões de usuários ativos diariamente. De acordo com o Steamcharts, site especializado em estatísticas do Steam, o game teve um pico de 438.524 players na plataforma, alcançando o sucesso de títulos altamente populares como PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), DOTA 2 e CS:GO.

O sucesso de Among Us veio depois que grandes criadores de conteúdo como Sodapoppin, xQc e Lirik começaram a fazer transmissões do game. Desde então, ele se tornou uma febre entre jogadores de todo o mundo. Até mesmo no Brasil grandes youtubers e streamers como Felipe Neto, Gaules e Hayashii apostaram na popularidade do jogo.

Segundo um relatório divulgado na metade de setembro, Among Us já havia alcançado 85 milhões de downloads em sua versão mobile e ficou em primeiro lugar no ranking dos games mais baixados da App Store e da Google Play. Recentemente, os desenvolvedores também revelaram que havia um

... a sequência do jogo em desenvolvimento, porém ela foi cancelada para que o jogo original continuasse sendo aprimorado.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo