Terca-Feira, 17 de Setembro de 2019

O ICQ, mensageiro que fez sucesso nos anos 2000, ganhou novos recursos. A partir dessa segunda-feira (26), o aplicativo permite fazer ligações de voz ou vídeo em grupo. O recurso está disponível para as versões para Windows e mac OS e permite reunir até quatro pessoas. Usuários de celulares com Android e iOS ainda não podem iniciar uma chamada de voz ou vídeo em grupo. No entanto, elas podem ser adicionadas nas que foram iniciadas por um usuário pelo computador.
ICQ leva 'filtros do Snapchat' para o computador; veja como usar no PC Além disso, a ferramenta de comunicação também ganhou melhorias no design e na navegação. Agora, todas as configurações ficam agrupadas em um menu posicionado na esquerda da tela e os vídeos podem ser assistidos direto na caixa de diálogo.
Chamadas em grupo pelo ICQ permite usar filtros animados (Foto: Divulgação/ICQ)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no celular O mensageiro também melhorou o mecanismo de citação: é possível ir para a mensagem original com apenas um clique. Além disso, agora também há a opção de abrir o chat a partir da última mensagem recebida. O ICQ tenta aos poucos retomar o espaço perdido adicionando novas ferramentas. Até então era possível fazer chamadas de voz e vídeo entre duas pessoas. Com as chamadas em grupo, o mensageiro busca concorrer com o Skype e o Hangouts — serviços que já trazem a fu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo