Em clima de final de ano, os jogos para celular ganham lançamentos de peso para todos os gostos. A linha SEGA Forever ganhou a adição de Streets of Rage, clássico do Mega Drive, que volta com direito a multiplayer cruzado entre Android e iOS. Outro regresso é o desenho japonês Supercampeões, que ganha novo game mobile mesclando estratégia e futebol. Pokémon Go também recebe atualização capaz de adicionar monstrinhos inéditos, da terceira geração. Confira estes e outros destaques mobile da semana, a seguir:

Lançamentos

Captain Tsubasa Dream Team (Android e iOS)

Captain Tsubasa Dream Team é um jogo gratuito para Android e iOS que adapta o clássico desenho animado japonês conhecido no Brasil como Supercampeões. Ele é de futebol, mas com elementos de RPG e estratégia. É preciso administrar seu clube e destravar jogadores melhores sempre que tiver a oportunidade. Personagens conhecidos marcam presença.

Captain Tsubasa Dream Team (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Streets of Rage (Android e iOS)

Streets of Rage é um grande clássico do Mega Drive que retorna de graça para Android e iOS, com direito a multiplayer cruzado entre os dois – isto é, jogadores de um podem participar de sessões com os de outro sistema. O título mantém sua estrutura clássica de pancadaria simples em 2D e clima de filme de ação dos anos 90.

... t-media__container">

Clássico Streets of Rage chega à linha Sega Forever com multiplayer entre iOS e Android (Foto: Divulgação/Sega)

Getting Over It é um jogo que chamou muita atenção em sites de transmissão de partidas ao vivo por conta de sua jogabilidade inusitada. Você controla um homem que vive dentro de um caldeirão e tem apenas a companhia de sua picareta. O objetivo é escalar os locais mais improváveis para chegar ao topo, mas a tarefa não é tão fácil quanto parece. Ele é pago e está disponível apenas no iOS.

Getting Over It (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Portal Knights (Android e iOS)

Portal Knights é um título que já fez sucesso nos computadores e agora retorna via celulares. O game é de ação e aventura, com combates em terceira pessoa e exploração de cenários. Há elementos que lembram o clássico Zelda, mas temos espaço para inovações e pontos interessantes na jogabilidade. Portal Knights tem ainda multiplayer cooperativo para até quatro participantes e é pago.

Portal Knights (Foto: Divulgação)

Amazing Katamari Damacy (Android e iOS)

Sim, temos um novo Katamari disponível nos celulares! Amazing Katamari Damacy mantém o mesmo objetivo e jogabilidade dos outros títulos da série: mova a esfera com seu personagem pelo cenário e tente grudar o maior número possível de objetos – fazendo com que ela fique enorme e some mais pontos. O lançamento é grátis, no Android e iOS.

Amazing Katamari Damacy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Reigns: Her Majesty (Android e iOS)

Reigns: Her Majesty é sequência do já elogiado Reigns, que já chegou ao PC e agora está disponível também nos celulares. O funcionamento é similar ao primeiro, no qual você controla um reino e precisa tomar decisões com base nas "arrastadas" que dá pela tela, para a direita ou esquerda. Her Majesty é inspirado em aplicativos de paquera, como o Tinder, mas em formato mais inusitado.

Reigns: Her Majesty (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Atualizações

Pokémon Go foi atualizado para receber pelo menos 50 novos monstrinhos – todos da terceira geração, da região de Hoenn, entre eles Treecko, Torchic e Mudkip. Outra grande novidade é a inclusão de modificação do clima, com chuva, neve, ventania ou névoa, o que vai alterar o tipo de Pokémon que aparece no mapa. A atualização já está no Android e iOS, mas os monstrinhos inéditos aparecerão aos poucos.

Pokémon Go recebe monstros da terceira geração originalmente de Pokémon Ruby e Sapphire (Foto: Reprodução)

Anúncios

Bridge Constructor Portal

Bridge Constructor Portal é um game inusitado e que foi anunciado pela Valve nos últimos dias. Ele chega ao iOS e Android no início de 2018, e nos computadores ainda em dezembro, mesclando o título Portal com outra série em que o objetivo é construir pontes. Muitas possibilidades de quebra-cabeças surgirão.

Bridge Constructor Portal (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

X-Files: Deep State

Para os apaixonados pelo seriado Arquivo X, uma novidade está a caminho dos celulares. Chamado de X-Files: Deep State, o título te deixará assumir o papel de um agente do FBI que deverá investigar mistérios e interagir com os personagens da série. A aventura será grátis, no Android e iOS.

X-Files: Deep State (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

JUMANJI: The Mobile Game

Há um novo filme de Jumanji prestes a estrear nos cinemas e, com isso, há também um futuro jogo para dispositivos móveis, anunciado nesta semana e com chegada prevista para os próximos dias. JUMANJI: The Mobile Game vai adaptar o filme de forma fiel, com seus principais personagens e cenários. O título será uma mistura de exploração de quebra-cabeças com card game colecionável.

JUMANJI: The Mobile Game (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo