A Apple TV foi um dos softwares que revolucionou a forma de assistir televisão. Com uma variedade de conteúdos e apps, o acessório invadiu a casa de milhares de pessoas pelo mundo todo e trouxe praticidade e diversão para a vida dos usuários. Porém, apesar de o seu forte ser nos filmes e seriados que ele disponibiliza, o gadget vai muito além disso.

Vale a pena comprar a 4ª geração da Apple TV?

Através dele os usuários podem assistir vídeos, ouvir músicas, ver suas fotos do iCloud na TV e muito mais. Infelizmente, ainda não é possível navegar na Internet diretamente pela Apple TV, porém, existe uma forma de fazer isso.

Confira como acessar a Internet pela Apple TV (Foto: Divulgação/Apple)

Existem duas formas de usar a Internet pela Apple TV. Uma delas, é que o software traz alguns conteúdos online para os seus usuários, como o YouTube, Flickr e o Vimeo.

Passo 1. Para usá-los, basta clicar sobre o nome do programa;

A Apple TV disponibiliza algumas páginas da Internet em forma de app (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 2. Ao entrar por exemplo no Youtube por exemplo, você pode digitar um título e assistir vídeos e programas do canal pela TV. 

Procure pelo conteúdo que você quer assistir (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Porém, se ainda assim você quer navegar por sites e programas que não estão disponíveis nos apps, existe uma outra maneira. Veja a seguir:

Passo 3. Ligue a Apple TV na televisão e em seu computador, clique no ícone quadrado, semelhante a uma TV, que aparece no canto superior direito;

Clique no ícone, conforme indica a seta (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Passo 4. Ao fazer isso, você verá a opção de conectar ao aparelho da Apple TV

... na casa. Clique sobre o nome do software;
Dica ajuda a usar a Internet na televisão (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

Pronto! Ao fazer isso, você conseguirá acessar a tela do seu computador na TV e assim navegar em qual site ou assistir vídeos na televisão.

Quer saber se vale a pena comprar uma Apple TV? Veja no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo