O Intel Edison, microcomputador desenvolvido para a Internet das coisas, come?a a ser vendido nesta semana no Brasil, a partir da quinta-feira (5). A boa not?cia ? de que campuseiros poder?o botar as m?os no dispositivo mais cedo e ter?o desconto para adquiri-lo mais barato. O pre?o cheio ? a partir de R$ 650. N?o foi divulgado, por?m, o tamanho do desconto para quem est? na Campus Party 2015.

Acompanhe a cobertura completa da Campus Party 2015

Edison ? computador da Intel que tem o tamanho de um cart?o SD (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Qual ? a melhor atra??o da Campus Party 2015? Comente no F?rum do TechTudo

No mercado brasileiro, o Edison estar? oficialmente dispon?vel para compra apenas por meio de distribuidores autorizados, em tr?s modelos, a partir de R$ 650. Quem n?o puder ir at? a Campus Party, em S?o Paulo, poder? usufruir do corte no pre?o comprando no site da Multil?gica, no mesmo per?odo.

Apenas duas vers?es estar?o dispon?veis para compra na Campus Party: Intel Edison Kit for Arduino; e Intel Edison Breakout Board Kit, para usu?rios que n?o desenvolvem com Arduino. A fabricante afirma que o terceiro modelo tamb?m ser? vendido no pa?s: o Intel Edison Module, chega ap?s o evento.

O m?dulo Intel Edison dispon?vel atualmente no pa?s conta com um SoC Intel Atom de 22 nan?metros com CPU dual core, dual threaded de 500MHz e um microcontrolador Intel Quark de 32-bit a 100MHz. Inicialmente, oferecer? suporte para desenvolvim

... ento com Arduino e C/C++. Node.Js, Python, RTOS e Programa??o Visual est?o no planejamento, mas apenas em um futuro pr?ximo, segundo a Intel.

Ainda de acordo com a Intel, a venda do microcomputador no Brasil vai reduzir as barreiras para os interessados na plataforma prototiparem e produzirem solu??es que v?o de vest?veis (wearables) at? produtos eletr?nicos inteligentes (smarts) para aplicar no campo da Internet das Coisas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo