Usuários do Twitter poderão, em breve, adicionar enquetes em seus tuítes. O recurso revelado nesta sexta-feira (25) ainda está em fase de testes no microblog e consiste em oferecer opções de resposta para uma pergunta que aparece junto ao texto, mas sem ocupar os 140 caracteres. 

Twitter Highlights: microblog cria resumo de assuntos no seu Android

Por enquanto, apenas alguns funcionários do Twitter e contas selecionadas têm acesso ao recurso. Todos os exemplos de enquetes encontrados mostram apenas duas opções que podem ser editadas pelo criador, portanto não se sabe ainda se haverá suporte para um número maior de respostas.

Twitter ganha enquetes dentro de tuítes (Foto: Arte/TechTudo)

As enquetes podem ser respondidas por qualquer usuário, mesmo que não seja um seguidor da conta original. Aparentemente, elas também têm um limite de tempo, o que evita que perguntas antigas possam ser respondidas meses ou anos após a criação.

Os usuários só têm acesso ao resultado da enquete após votarem. Após isso, eles podem usar as ferramentas tradicionais do Twitter (retuitar, favoritar ou comentar) para continuar a conversa com o usuário, justificando suas escolhas ou propondo novas alternativas.

... /Twitter))" width="695" height="297">Enquetes não ocupam espaço do texto e podem ser respondidas por qualquer usuário (Foto: Reprodução/Twitter)

O microblog não revelou outros detalhes sobre o sistema, apenas confirmou os testes através de seus funcionários. Ainda não se sabe exatamente quando as enquetes estarão disponíveis para todos os usuários, nem se outros recursos serão adicionados.

Via TechCrunch e Twitter

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo