O Mi 11 Pro e o Mi 11 Ultra se tornaram realidade na manhã desta segunda-feira (29). A Xiaomi finalmente confirmou as especificações dos poderosos celulares. O CEO da empresa, Lei Jun, chegou a apelidar a variante Ultra de “o rei dos Androids”, em referência ao sistema do Google. O conjunto de lentes e sensores é o maior destaque da apresentação, que segundo a fabricante, pode ser usada para tarefas profissionais.

A apresentação também confirmou um rumor sobre a segunda tela do Mi 11 Ultra exclusiva para as selfies. O pequeno display em formato vertical está localizado ao lado do conjunto de lentes na parte traseira do aparelho, e tem como objetivo orientar o usuário para tirar a melhor foto possível.

O conjunto principal de lentes do Mi 11 Ultra possui uma câmera de 50 megapixels com sensor de 1/1.12 que, segundo a apresentação, é cinco vezes maior que a do iPhone 12 Pro. Além disso, o aparelho possui uma câmera de 48 MP com capacidade ultrawide e outra teleobjetiva com até 120x de ampliação.

Tanto o Mi 11 Pro quanto o Mi 11 Ultra sairão de fábrica com o novo processador Snapdragon 888 da Qualcomm, modelo utilizado somente em celulares premium, bateria de 5.000 mAh, que pode ser completamente recarregada em até 36 minutos, e tela com 120 Hz de tava de atualização, algo desejável por quem gosta de jogar games de última geração com troca de imagens mais fluidas.

Outro destaque vai para a proteção IP68, o primeiro deste tipo obtido por celulares da Xiaomi. Com esta classificação, os aparelhos tendem a não sofrer desgastes por causa de poeira e podem ficar submerso na água de forma contínua. Assim como o Mi 11 normal, os modelos mais avançados também trazem a proteção de tela do Corning Gorilla Glass Victus, que promete resistir a quedas de até 2 metros.

Como o Xiaomi Mi 11 Ultra é um aparelho com foco na produção de fotos e vídeos com qualidade profissional, o seu preço de lançamento é compatível com a proposta. De acordo com o blog da Xiaomi, o modelo será vendido a partir d

... e 1.199 Euro nas lojas oficiais da fabricante, algo em torno de R$ 8.177 sem os impostos.

Vale dizer que o produto ainda não tem preço e previsão de chegar no Brasil.

Com informações de Mi.com (1/2) e Notebook Check



>>> Veja o artigo completo no TechTudo