O Facebook liberou nesta sexta-feira (25) uma atualização para o Notas com uma mudança radical no design e opções de personalização. O novo visual, que já estava em fase de testes com um grupo fechado de usuários, tem muitas semelhanças com o serviço de criação de blogs Medium , que pertence ao Twitter, e está sendo liberado aos poucos no mundo inteiro.

Facebook lança vídeos 360 no PC e no Android; iPhone fica de fora

Com o novo Notas, usuários poderão inserir uma foto de capa aos seus textos, além de organizar o conteúdo com marcadores, títulos e citações. Também é possível adicionar legendas e mudar o tamanho das imagens das anotações antes de publicá-las. 

Notas ganha opções de formatação e novo design (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Segundo o Facebook, as mudanças facilitam a vida dos usuários na hora de recordar momentos, compartilhar histórias e até mesmo imagens e listas.

“Você pode recapitular suas férias de verão ou um momento importante em sua vida para atualizar as pessoas que você gosta. Você pode dar sua opinião sobre algo que viu nos noticiários ou escrever algo que queira compartilhar com o mundo. Em especial, é possível publicar uma receita com uma lista de ingredientes e fotos de cada passo”, disse o Facebook, em comunicado.

Antigo app de Notas, à esquerda, e o novo, à direita (Foto: Divulgação)

Notas

O Notas foi criado para permitir a publicação de textos longos, mas perdeu a popularidade em 2011, quando o Facebook aumentou o limite de caracteres de posts comuns. Agora, a ideia é atrair novamente

... os usuários à ferramenta para que criem blogs mais atrativos visualmente, lançando mão de algumas vantagens como a marcação de amigos, compartilhamento em grupos e recebimento de comentários direto nos posts.

Para acessar suas notas e os conteúdos compartilhados por amigos, basta acessar www.facebook.com/notes ou buscar por “notes” nos aplicativos móveis da rede social.

Via Facebook

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo