Quem participa de muitos grupos no WhatsApp, pode estar no mesmo grupo de um amigo sem saber. O que pode trazer complicações, em alguns casos. Para tirar essa dúvida, o aplicativo para dispositivos Android e iOS permite ao usuário verificar se um de seus contatos está em um grupo em comum. Veja como utilizar a função.

Envie mensagem para várias pessoas no WhatsApp sem revelar destinatários

No Android 

Passo 1. Abra o WhatsApp na sessão “Contatos” e toque sobre um de seus amigos para abrir uma conversa. Em seguida, toque no nome do contato no alto da tela de chat;

Acessando as informações de um contato no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Role a tela até encontrar a sessão “Seus grupos com ...” para saber se o contato participa de um mesmo grupo que você.

Visualizando os grupos em comum de um contato do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone

Passo 1. Abra o WhatsApp na sessão “Contatos” e toque sobre um de seus contatos listados. Em seguida, na tela de informações, toque em “Grupos em Comum”;

Visualizando os grupos em comum com um contato do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Os grupos em comum serão listados na página.

... GyF8f5w13mkeVcdzU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/16/passo-223.png" alt="Visualizando os grupos em comum com um contato do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="481" width="695">Visualizando os grupos em comum com um contato do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual é o melhor smartphone de até R$ 700? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

Pronto. Aproveite a dica para saber se um amigo participa de um mesmo grupo que você no WhatsApp.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo