O Facebook para Android ganhou uma nova ferramenta para encontrar pessoas. Agora, o usuário pode localizar possíveis amigos a partir dos eventos em que compareceu, grupos dos quais participa, cidade onde mora e local de trabalho. O recurso é uma alternativa ao método de localização de um contato por amigos em comum.

A ferramenta “Encontrar pessoas” é fácil de usar e pode ser acessada pelo menu principal. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo mostrando todas as opções da nova função. Siga as dicas e conheça ainda mais amigos no Facebook a partir de interesses em comum.

Como encontrar vídeos antigos no Facebook para Android e iPhone

Aprenda a encontrar pessoas por interesses em comum no Facebook para Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Ao entrar no Facebook para Android, abra o menu principal e, em seguida, toque em “Encontrar pessoas”.

Caminho para nova ferramenta de encontrar pessoas do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Note que as primeiras sugestões são baseadas em eventos. Toque em um determinado evento para visualizar o perfil das pessoas que marcaram “comparecer”. Pressione o botão “Adicionar” para solicitar amizade no Facebook.

Solicitação de amizade no Facebook a pessoa encontrada por meio de eventos em comum (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Deslize o dedo da direita para a esquerda para visualizar outros resumos de perfil. Arraste a tela para baixo para ver mais informações dos contatos, como páginas curtidas, cidade onde mora e principais fotos.

Navegação por diferentes resumos de perfil na ferramenta do Facebook para encontrar pessoas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Voltando à tela principal da ferramenta “Encontrar pessoas”, deslize o dedo para baixo para ver as demais opções de localização. É possível encontrar amigos a partir dos grupos em que você participa. Toque em “Ver tudo”, entre no grupo desejado e então escolha as pessoas que você deseja adicionar.

... ebook-para-android-4.jpg" width="">Localização de amigo no Facebook através dos grupos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O Facebook permite ainda encontrar amigos por meio da cidade onde você mora e local de trabalho. Depois de entrar na sua opção preferida, siga o mesmo procedimento descrito no passo anterior.

Localização de amigo no Facebook através da cidade de residência (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Agora você já sabe como conhecer mais pessoas no Facebook a partir de interesses em comum.

Como mudar foto de post fixo em grupos do facebook? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo