Ark: Survival Evolved é um game de ação em primeira pessoa para WindowsMac e Linux em que o jogador precisa sobreviver em um mundo dominado pelos dinossauros. No entanto, nem todos os animais serão seus inimigos. No jogo, é possível domar dinossauros para usar como transporte, na colheita, caça e até mesmo para defender sua base. Confira neste tutorial como domá-los.

Confira dicas para jogar o novo Mad Max no console e no computador

O que você vai precisar?

Antes de tudo, você precisa reunir três itens essenciais: armas, narcóticos e bastante comida. Domar é um processo que pode levar horas e os preparativos são importantes para aumentar suas chances de sucesso.

Ark: Survival Evolved: saiba como domar dinossauros (Foto: Divulgação/Steam)

O primeiro passo é deixar o animal inconsciente. Para isso, você vai precisar de armas como Stones (pedras), Slingshot (estilingue) ou Tranquilizer Arrows (dardos tranquilizantes). Caso não tenha level suficiente para obter algum desses, o jogador pode atacar o animal usando os próprios punhos. Porém, quanto menos dano causar no dinossauro, maior serão as suas chances de domesticá-lo.

Flechas tranquilizantes são ótimos para derrubar os animais em Ark: Survival Evolved (Foto: Reprodução/Youtube)

Mas o verdadeiro desafio será manter o animal inconsciente. Leve Narcotics ou Narcoberries para manter o animal no chão. A quantidade vai depender do tamanho ou level do dinossauro que você quer domar. Para os maiores, sempre pense acima de 100 em quantidade. Já para os menores, cinco ou dez devem ser suficientes.

Para fazer narcóticos, combine 1 Spoiled Meat com 5 Narcoberries. No geral, eles têm um resultado melhor que as Narcoberries e não estragam. Mas como são feitos de carne, os narcóticos tem uma eficácia maior se usados em carnívoros.

Ark: Survival Evolved: use narcóticos para manter os dinossauros inconscientes (Foto: Reprodução/Youtube)

 

O último passo é alimentar o animal até que a barra de Taming esteja completa. Os alimentos vão variar de acordo com a espécie do dinossauro. Por exemplo, alimente os carnívoros com carne e herbívoros com com ovos ou frutas. Certas comidas deixam o processo de domesticação mais rápido, como Raw Meat Prime e ou frutas favoritas.

Como domar um dinossauro

Passo 1. Derrube o animal e deixe-o inconsciente. Você pode usar diferentes armas ou o próprio punho, porém, tente causa a menor quantidade de dano possível. Mire na cabeça para que ele caia com apenas um golpe. Mas de preferência use dardos tranquilizantes para aumentar suas chances de domá-lo com mais rapidez;

Passo 2. Mire a visão no animal para acompanhar a barra de consciência e domesticação. Em seguida, aperte E e arraste a comida adequada para o inventário do dinossauro. A quantidade vai depender do seu tamanho e level;

O prim
... eiro passo é deixar o dinossauro inconsciente em Ark: Survival Evolved (Foto: Reprodução/Youtube)

Passo 3. Dê Narcotics ou Narcoberries para mantê-lo inconsciente. A quantidade também vai depender do tamanho e level do animal. Se os narcóticos acabarem, você pode golpeá-lo novamente. Mas lembre-se que isso vai causar mais dano ao animal;

Passo 4. Em seguida, continue dando comida (e narcóticos) até que a barra de Taming do dinossauro fique completa. Não deixe que o inventário do animal fique sem alimento, pois a barra pode cair rapidamente;

Coloque os alimentos no inventário do dinossauro em Ark: Survival Evolved (Foto: Reprodução/Youtube)

Passo 5. Quando o processo estiver completo, o dinossauro vai acordar. Agora é só escolher um nome para seu novo animal de estimação!

Qual o melhor: PlayStation 4, Xbox One ou PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo!

Domando sem armas

Existem também outra forma não violenta de domesticar dinossauros. O processo pode ser mais lento, mas não exige que você machuque os animais. Para isso, basta alimentar o dinossauro que quer domar toda vez que ele sentir forme.

Coloque a comida no inventário 0 e use “E” para alimentá-lo. A barra de Taming começará a subir gradativamente e o animal vai procurá-lo quando sentir fome. Porém, não o deixe sozinho por muito tempo. Lembre-se de ter em mãos tudo o que você precisa para domá-lo ou a barra de domesticação pode cair rapidamente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo