League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) recebem o patch 10.13 na próxima quarta-feira (24). TFT terá uma atualização mais simples em relação ao patch 10.12. Enquanto isso, LoL receberá novos cromas e skins Pool Party para os campeões Orianna, Jarvan IV, Taliyah, Heimerdinger e Syndra, além do balanceamento padrão. A seguir, confira mais detalhes sobre a nova atualização dos dois jogos da Riot Games.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends

A principal novidade para o LoL no patch 10.13 é o lançamento das novas skins Pool Party. Em seu perfil oficial no Twitter, a Riot Games havia publicado um teaser de lançamento da novas skins. No entanto, no vídeo era possível ver apenas as pernas dos personagens, obrigando os fãs a tentarem decifrar quais eram. A confirmação veio com o anúncio do patch 10.13, que revelou que Orianna, Jarvan IV, Taliyah, Heimerdinger e Syndra terão as skins Pool Party. Além disso, as skins Akali Enfermeira, Kennen Clínico Geral e Cirurgião Shen receberão novos cromas, que são cores alternativas.

Quanto aos buffs e nerfs, destaque para a Yuumi, suporte que vem sendo uma grande dor de cabeça para os jogadores em geral. Ela sofreu um nerf pesado em sua habilidade Frenética (E), aumentando o custo de mana dessa habilidade de 40/45/50/55/60 + 15% de sua mana máxima para 100/115/130/145/160 + 15%. Ou seja, a Gata Mágica não poderá abusar tanto do bônus da habilidade, que além de curar, dá velocidade de movimento e velocidade de ataque para ela e para quem estiver conectado a ela.

Aphelios também será enfraquecido na próxima atualização, com uma diminuição de seu dano de ataque por level, de 2.2 para 2, além da queda do bônus de crítico em sua habilidade Vigília do Plenilúnio (R). Em contrapartida, Nunu & Willump recebe um buff bastante significativo, em especial na sua habilidade Consumir (Q), que sofreu um acréscimo na quantidade de cura recebida, de 70% para 90%.

Na tabela abaixo, veja todas as mudanças realizadas em campeões para o Patch 10.13.

Vale destacar também os nerfs recebidos pela runa "Conquistador", diminuindo seus acúmulos máximos, e sua força adaptativa, a runa "Guardião", diminuindo seu escudo. O item "Dança da Morte" teve sua passiva única enfraquecida para campeões à distância, passando de 20% para 10% do dano sofrido, sendo causado como efeito de sangramento.

Quer começar a jogar LoL? Assista ao guia completo:

TeamFight Tactics

Após ser tomado por diversas novidades no patch 10.12, o TFT terá apenas pequenas mudanças de balanceamento no patch 10.13. A começar pelos buffs recebidos pelas características Máquina de Combate, que teve um aumento considerável em seu bônus de cura. Estrela Negra recebe melhorias no seu bônus de ataque e mágico. Por fim, Infiltrado ganha mais bônus de velocidade de ataque. Entre os nerfs das características estão Mestres das Lâminas, Místico e Cibernético.

Alguns itens também foram fortalecidos nesse patch, sendo eles a Sedenta por Sangue, a Pistola Laminar Hextec, a Manopla Adornada, a Faca de Statikk e o Portal de Zz'Rot.

Já entre os campeões, a lista de mudanças é um pouco maior. Entre elas, destacam-se o buff da Illaoi, com

... melhorias na duração e na quantidade de roubo de resistência mágica e de armadura. Outro destaque é o nerf na Jinx, uma campeã que vinha sendo bastante utilizada nos últimos patches, e que sofre uma diminuição em seu dano de ataque a partir da próxima atualização. Na tabela abaixo, veja todas as mudanças entre os campeões do TFT no patch 10.13.

Quais os melhores 10 jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo