"Como saber quem salvou minha foto no Instagram?" Essa é uma das dúvidas mais comuns sobre a função "Salvar" do Instagram. A ferramenta permite guardar fotos e vídeos de outros usuários de uma forma simples para visualização posterior e pode ser útil para salvar dicas e inspirações compartilhadas na rede social. O recurso é simbolizado por um ícone com uma bandeirinha, que fica no lado direito inferior da publicação, e permite guardar apenas fotos compartilhadas no feed e vídeos do IGTV. Não é possível salvar os destaques e Stories, pois eles desaparecem após 24h.

No caso de usuários com conta comercial, é possível ainda descobrir quantas pessoas salvaram seu post, embora o app não revele quem foi. A seguir, tire suas principais dúvidas sobre a função para salvar fotos e vídeos no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como descurtir uma foto no Instagram

1. Como salvar foto no Instagram

O recurso para salvar fotos pode ser utilizado para armazenar ideias, vídeos e imagens interessantes. Ao visualizar as publicações no feed, o usuário encontrará o símbolo de uma bandeira logo abaixo da postagem, no lado direito. Para salvá-la, basta clicar no ícone. Dessa forma, a imagem ficará salva no perfil do usuário. Caso queira, é possível organizar as publicações salvas em uma coleção, no estilo das pastas do Pinterest. Para isso, é preciso clicar na mensagem “Salvar na coleção”, exibida após selecionar o ícone da bandeira, escolher uma existente ou criar outra pasta.

2. Como saber quem salvou minha foto no Instagram

Quem utiliza o Instagram comercial pode visualizar diversas informações de engajamento, como o alcance da foto publicada, quantas pessoas visitaram seu perfil a partir de cada publicação, envios por mensagem e número de pessoas que salvaram a postagem. Entretanto, o Instagram não mostra quem foi a pessoa que salvou sua imagem.

Para ter acesso ao recurso e visualizar quantas vezes suas publicações foram salvas, é preciso transformar sua conta em um perfil comercial. Vale ressaltar que qualquer pessoa pode fazer essa mudança na conta para visualizar dados sobre seus posts. Depois, basta selecionar a postagem no feed, clicar em “Informações” e checar o número abaixo do ícone de bandeira.

3. Como encontrar as fotos salvas no Instagram

O Instagram disponibiliza uma área dedicada somente para as fotos salvas. Para visualizá-las, basta acessar seu perfil, clicar nas três barras localizadas na parte superior da tela e selecionar “Salvos”. Todas as publicações que foram salvas serão exibidas nessa página. Vale ressaltar, mais uma vez, que o dono da publicação não saberá que você salvou o post.

Além disso, também é possível separar as imagens e vídeos salvos por coleções, que são semelhantes às pastas do Pinterest, com a diferença de que apenas o dono da conta pode visualizar o que foi armazenado. Para adicionar coleções e organizar os itens salvos, basta clicar no sinal de mais, selecionar os itens salvos que deseja adicionar à nova coleção e clicar em “avançar”. Dessa forma, a visualização das publicações salvas ficará mais organizada.

4. Como salvar foto do Instagram na galeria

As fotos salvas no Instagram ficam armazenadas apenas na rede social do usuário e não vão para a galeria do celular. A função pode ser utilizada para salvar referências de itens de decoração, filmes e jogos, por exemplo, ou para visualizar as publicações em outro

... momento. Inclusive, se a publicação for excluída ou arquivada, você não poderá mais acessá-la.

Quem deseja salvar fotos postadas por amigos do Instagram na galeria do celular deve recorrer a aplicativos de terceiros ou à versão web da rede social. Nesse caso, a imagen será baixada no smartphone e ficará salva na galeria, podendo ser compartilhadas com qualquer pessoa. As informações sobre essas ações não são exibidas no Instagram comercial.

Como postar fotos do feed nos Stories do Instagram? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo