Resident Evil Village e Metro Exodus: Enhanced Edition são os destaques nos lançamentos da semana, com o novo título da franquia de terror chegando ao PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series S/X e PC. Já a versão melhorada Metro Exodus será lançada exclusivamente para o PC e com suporte a Ray Tracing. Outros destaques são o simulador The Colonists e o aclamado Skate City do Apple Arcade. Confira mais detalhes sobre cada lançamento, além das datas e plataformas nas quais eles estarão disponíveis para download.

Resident Evil Village - 7 de maio - PS4, XB, PS5, XBSX/S, PC

O aguardado novo capítulo da série Resident Evil mantém o estilo e protagonista de Resident Evil 7, com Ethan Winters em uma visão de primeira pessoa. A história se passa pouco após os eventos do sétimo jogo, quando misteriosamente o herói Chris Redfield, que salvou Ethan no game anterior, aparece para matar sua esposa Mia Winters. Ao seguir os rastros de Chris em busca de explicações, Ethan acaba em um vilarejo na Europa repleto de criaturas estranhas e figuras que desafiam a lógica, como a gigante Lady Dimitrescu e suas filhas.

O game multiplayer Resident Evil RE: Verse, que seria lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC como parte do pacote com Resident Evil Village, sofreu um atraso. O jogo agora está estimado para o verão norte-americano, no período que engloba os meses de junho, julho e agosto. Resident Evil RE: Verse é um jogo puramente online no qual usuários se enfrentam em disputas como personagens clássicos da franquia Resident Evil e ainda podem se transformar em zumbis e outras criaturas ao morrerem.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Metro Exodus: Enhanced Edition - 6 de maio - PC

O popular game de tiro e sobrevivência Metro Exodus receberá uma nova versão melhorada para PC, a qual exigirá por padrão uma placa de vídeo com suporte a Ray Tracing. Esta nova versão promete implementar Ray Tracing em um sistema de iluminação global e a tecnologia DSLL 2.0 da Nvidia, que utiliza inteligência artificial para renderizar jogos com texturas mais detalhadas em maiores resoluções. A nova versão será um upgrade gratuito para usuários que compraram o game no Steam, Epic Games Store, GOG e Microsoft Store.

The Colonists - 4 de maio - PS4, XB, SW

Este é um simulador inspirado nos clássicos jogos de estratégia como The Settlers e Anno. No novo game, os usuários precisarão administrar uma pequena colônia de robôs criados com o intuito de reproduzir o comportamento humano. Os jogadores terão que obter e gerenciar recursos, criar construções, pesquisar novas tecnologias, estabelecer rotas de transporte e até mesmo entrar em guerra com colônias inimigas. É possível ainda jogar em mapas gerados aleatoriamente, em fases criadas por usuários ou apenas relaxar no modo livre.

Hood: Outlaws & Legends - 7 de maio - PS4, XB, PS5, XBSX/S, PC

O inusitado novo game multiplayer da Sumo Digital se inspira na lenda de Robin Hood, reimaginada em um mundo medieval violento. Nele, os jogadores precisam realizar grandes assaltos para roubar os ricos. A mecânica do jogo é "PvPvE", o que significa "Jogador vs. Jogador vs. Ambiente". Em outras palavras, será preciso enfrentar obstáculos do próprio game e também de uma equipe adversária que pretende realizar o crime antes do seu time. O lançamento oficial do game será no dia 10 de maio, mas os jogadores que o reservaram na pré-venda podem jogar já na próxima sexta-feira (7).

Sayri: the Beginning - 4 de maio - PC

No papel de uma estranha criatura chamada Sayri, os

... jogadores terão que explorar um mundo chamado Ayris para torná-lo seu novo lar. Neste game com belos e coloridos visuais, os usuários poderão resolver quebra-cabeças integrados ao mundo, interagir com outras criaturas e até firmar amizades com elas.

Skate City - 6 de maio - PS4, XB, SW, PC

O popular game de skate lançado para o Apple Arcade em 2019 chegará agora para consoles e PC. No jogo, o usuário cria e controla um skatista pelas ruas de cidades famosas ao redor do mundo. É preciso realizar manobras, completar objetivos e ocasionalmente escapar da polícia.

Qual o melhor game da série Resident Evil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo