O Brasil é um dos países que mais usa as reações em posts do Facebook — mas fica em último lugar, atrás de outros nove. A plataforma com o reactions está disponível em mais de 140 países e diversas línguas. A revelação é da própria rede social que divulgou nesta sexta-feira (24) a lista dos países em que o Facebook Reactions é mais popular. Nesta mesma data, o lançamento das Reações "Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr" fazem um ano — e, neste período, foram usadas em mais de 300 bilhões de posts.

Mais de 50 dicas de Facebook

A reação “Amei”, com um coração, é a mais popular, representando mais da metade de todas as Reações usadas. Ainda de acordo com o Facebook, nos últimos doze meses, o dia com mais Reações em todo o mundo – incluindo o com o maior número de reações de “Amei” – foi o Natal de 2016.

Reactions is the new Like; veja o que muda no Facebook com os novos botões (Foto: Divulgação/Facebook)

O Brasil está entre os 10 países que mais utilizam as Reações do Facebook no mundo, mas fica na lanterna, atrás de outros nove países incluindo os Estados Unidos e vizinhos da America Latina. 

1.             México

2.             Chile

3.             Suriname

4.             Grécia

5.             Paraguai

6.             Costa Rica

7.             Belize

8.             EUA

9.         

...     Uruguai

10.          Brasil

Recentemente, a rede social confirmou que está testando reações também nos comentários — que até o momento só aceitam curtidas. Com isso, o volume de reactions deve crescer. O Facebook Reactions é substituto do botão "curtir/like", que permite interações positivas e negativas em posts da rede social.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo