O LG L Prime é um celular da LG lançado em novembro de 2014. O smartphone, que pode ser encontrado atualmente com o preço de R$ 550, roda o sistema Android e, como a maioria dos aparelhos com esse sistema, tem um recurso que permite tirar print da tela. A função é útil para salvar algum conteúdo exibido no display do telefone. Posteriormente, você ainda pode compartilhar o screenshot com amigos.

Neste tutorial, iremos mostrar o passo a passo de como fazer a captura da tela do LG L Prime no modo convencional e, também, com o aplicativo nativo QuickMemo+.

LG G6 aparece em teaser com display Full Video e nova interface do Android

LG L Prime tem recurso nativo para a captura de tela (Foto: Divulgação/LG)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como tirar print da maneira convencional

Passo 1. Quando você estiver na tela que deseja salvar, pressione simultaneamente os botões de volume para baixo e "Power". Aguarde aproximadamente dois segundos, ou até você ouvir um clique de fotografia e a tela piscar como se fosse um flash.

LG L Prime: pressione ao mesmo tempo o botão de Volume para baixo e o botão de Power (Foto: Divulgação/LG)

Passo 2. Um ícone de tela capturada será exibida na barra de notificações. Para visualizar a imagem, basta deslizar a barra de notificações para baixo e tocar na tela capturada.

LG L Prime: deslize a barra de notificações para encontrar a captura de tela (Foto: Reprodução/Diego Honorato)

Como tirar print com o QuickMemo+

Passo 1. Deslize a barra de notificações para baixo quando você estiver na tela que deseja salvar e toque no primeiro ícone, QuickMemo+.

Passo 2. Você será direcionado ao aplicativo de edição com sua foto da tela. Nesta tela, você pode tocar sobre o ícone de lápis para fazer desenhos à mão livre, o "T" para escrever sobre a imagem e a borracha para apagar alguma alteração realizada.

... )" height="391" src="//s2.glbimg.com/ZtOAS_kGMGDuwbUweBPJHkT3kMI=/0x0:1920x1080/695x391/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/02/22/2.png" title="print lg (Foto: Reprodução/Diego Honorato)" width="695">QuickMemo+ permite editar a captura de tela no celular (Foto: Reprodução/Diego Honorato)

A barra superior também conta com duas setas que servem para você desfazer ou refazer uma ação. Após a edição ser finalizada, você pode tocar no ícone de salvar ou compartilhar a imagem.

LG L Prime: como resolver problema de áudio para sair som no celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo