A Twitch TV é uma das maiores plataformas de streaming de jogos do mundo. O serviço, disponível para web via site e em app para download no Android e iPhone (iOS), conta com lives e canais de pro players famosos com vídeos ao vivo de League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Free Fire Battlegrounds e Fortnite, entre outros. Entenda, a seguir, o significado do termo e conheça a origem da plataforma de games.

Fundada em 2005 com o nome de justin.tv pelo americano Justin Kan, a plataforma nasceu com a proposta de ser um site usado para que as pessoas fizessem lives de suas vidas, algo no estilo dos reality shows. O objetivo, no entanto, não teve sucesso e a categoria de jogos começou a crescer no site. Em 2011, o nome do serviço mudou para Twitch, palavra em inglês que significa um movimento curto e rápido, como um espasmo.

Proibido na Twitch TV: coisas que você nunca deve fazer na plataforma

Especulações dizem que o nome foi escolhido por conta do termo "twitch gameplay", um tipo de cenário de videogame que testa o tempo de resposta de um jogador. Nesse caso, "twitch" seria o movimento de reação do player. Jogos FPS como CS:GO e jogos de luta como Mortal Kombat pedem que o jogador tenha uma resposta rápida aos adversários.

A Twitch foi comprada pela Amazon por US$ 970 milhões (R$ 3,7 bilhões em conversão direta) em agosto de 2014. Na época, o site contava com 55 milhões de usuários e 15 bilhões de minutos de conteúdo. O YouTube era o maior concorrente em questão de streaming de jogos, mas com o passar dos anos, outras plataformas como Facebook Gaming, Cube TV e Nimo

... TV começaram a crescer e firmar parcerias com pro players de sucesso, aumentando a concorrência do setor.

Via Business Insider, Business Insider e Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo