A Eletronic Arts, uma das maiores empresa de videogames do mundo, abriu as portas de sua sede, localizada em Vancouver, no Canadá. Nesta terça-feira (8), o TechTudo teve a oportunidade de conhecer a matriz da produtora, onde são produzidos os principais games de esportes, como Fifa Soccer, Madden NFL, NHL e EA Sports UFC. Como curiosidade do local, é possível destacar diversas quadras de esportes disponíveis para funcionários, inclusive um campo de futebol. Confira o tour por um dos estúdios mais cobiçados do planeta.

Como baixar a demo de Fifa 16 para Xbox One e PlayStation 4

Logo na entrada, os visitantes são recebidos em um hall repleto de TVs que mostram os principais lançamentos da empresa. Além disso, também há uma pequena loja, onde os "hóspedes" podem comprar os mais variados itens da EA, como, por exemplo, xícaras de café, camisas, mochilas, bonés e muito mais.

Sede da EA Sports em Vancouver, no Canadá (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)

No início da visita, fomos convidados a entrar em áreas mais restritas, onde nem todos têm a possibilidade de conhecer. O refeitório da empresa é totalmente customizado e faz algumas alusões relacionadas ao logotipo da companhia, como a mistura da logo (EA) e comer em inglês (EAT). No mesmo lugar, existe também uma sala com alguns jogos disponíveis, como pinball e fliperamas tradicionais.

Sede da EA Sports em Vancouver, no Canadá (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)

Depois de passar pelo refeitório, há a área mais importante da empresa, onde os games são desenvolvidos. Cada equipe de desenvolvedores é dividida por jogos específicos. Este lugar, assim como o espaço de testes dos títulos, é extremamente restrito, por isso apenas pessoas autorizadas têm acesso. Os colaboradores trabalham no estilo "sintam-se em casa" e podem, inclusive, personalizar suas baias a próprio gosto. Outro bom exemplo disso é que os funcionários podem até levar cachorros para o trabalho.

Sede da EA Sports em Vancouver, no Canadá (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)

É importante lembrar, porém, que a concentração e atenção neste local contam bastante, pois os funcionários da EA trabalham muito com o cérebro ao criar e aperfeiçoar games. Apesar disso, a empresa faz questão de cuidar da parte física de seus colaboradores. Dentro da companhia, existem áreas para a prática de esportes (não virtuais, claro). Mas não são apenas pequenos espaços de exercícios. Na verdade, há um grande complexo com quadras de basquete, academia, além de um campo de futebol de grama sintética. As instalações fascinam pelos detalhes.

... o)" height="391" width="695" title="Sede da EA Sports em Vancouver, no Canadá (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)">Sede da EA Sports em Vancouver, no Canadá (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)

A visita terminou com uma partida de futebol no campo localizado na sede da EA Sports. Tudo cercado de um clima de euforia para o lançamento do grande título da empresa para este ano: Fifa 16. E fiquem ligados, porque, em breve, contaremos todos os detalhes da produção do novo game, direto dos estúdios da produtora.

Sede da EA Sports em Vancouver, no Canadá (Foto: Thiago Lopes / TechTudo)

* O colaborador visitou a sede à convite da Eletronic Arts

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo