O Google Chrome e o Safari, navegadores para iPhone (iOS), possuem opções para que o usuário salve qualquer página da web em seus menus de favoritos, como forma de agilizar o acesso e não perder nenhum link. Além disso, a ferramenta da Apple ainda permite adicionar um ícone com atalho na tela inicial.

Incluir uma página na lista de favoritos do smartphone também é uma forma prática de acessá-las no desktop, uma vez que os navegadores atuais possuem sincronização automática. Veja abaixo os passos para adicionar favoritos nos dois navegadores mais usados no iPhone.

iPhone: aprenda a favoritar páginas no Chrome e no Safari (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Como favoritar uma página web no Safari

Passo 1. Abra a página de sua preferência e toque no botão de compartilhamento, indicado na imagem abaixo.

... 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">

Adicione uma página aos favoritos do Safari no iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Agora, toque em “Adicionar a Preferidos”, escreva o nome para o atalho e toque em “Salvar”.

É possível renomear o atalho antes de salvar no Safari para iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Além disso, você também pode colocar um ícone direto para a página na tela inicial do seu iPhone. Para isso, abra novamente a guia de compartilhamento, como no passo 1. Toque em “Tela de início” e depois em “Adicionar”. O resultado será visto como na imagem a seguir. Sempre que quiser abrir o site, basta tocar no ícone.

Crie um atalho na tela inicial do iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Como favoritar uma página web no Chrome

Passo 1. No Chrome, este processo é bem mais simple. Com a página aberta, toque no menu de opções e, em seguida, na estrela que aparece no topo da guia.

Adicionando uma página aos favoritos no Chrome (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Para acessar seus favoritos, toque novamente no menu e, depois, em “Favoritos”. Você encontrará a página adicionada na lista.

Favoritos do Google Chrome no iPhone (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Qual é o melhor navegador para celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo