O smartwatch Wena Wrist, novo projeto da Sony, é um relógio que combina funções inteligentes com design analógico. No total, três diferentes tecnologias foram implementadas: pedômetro para marcar atividades básicas (como contar a quantidade de passos dados); notificações do celular com sete diferentes cores de LED e vibrações personalizadas pelo usuário, além de um sistema NFC para pagamento mobile (disponível somente no Japão).

Relógios tech: o que o Samsung Gear S2 tem que o Apple Watch não tem?

O design é bonito e elegante. O Wena Wrist com certeza chama atenção de quem quer usar um dispositivo “vestível”, mas com cara tradicional. O aparelho foi desenhado em parceria com a Citizen, fabricante de relógios analógicos. Todos são feitos de metal e têm duas cores: prata e preto.

Smartwatch Wena combina funções inteligentes com design tradicional (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



No total, são dois modelos: um mais básico chamado de "Three Hands" e o "Chronograph", com mais funções analógicas. As versões pesam 55g e 72.5g, respectivamente. Em geral, são mais leves que os smartwatches comuns (que podem ter mais de 80g), sendo mais confortáveis para usar no dia-a-dia.

Gadget está disponível em dois modelos: Three Hands e Chronograph (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



A parte analógica do gadget tem bateria de até cinco anos (como um relógio comum), enquanto a pulseira – que tem a tecnologia embarcada – precisa ser recarregada a cada semana. Até agora, o smartwatch funciona somente com iOS, mas como a Sony tem smartphones Android, o suporte ao sistema do Google logo deve estar disponível. 

A pulseira do relógio deve ser recarrega
... da a cada semana (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Wena Wrist nasceu da iniciativa Sony’s First Flight crowdfunding, uma plataforma criada para apoiar projetos de funcionários da empresa que podem não servir para a linha de produtos tradicionais. As ideias podem ser patrocinadas não só pela companhia, mas pelo público em geral.

O que esperar dos novos modelos de smartwatches? Comente no Fórum do TechTudo.

O lançamento oficial será feito em março de 2016 no Japão – ainda sem previsão de venda em qualquer outro lugar. Os preços médios serão de US$ 287 para a versão básica e US$ 576 para o Chronograph.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo