O banco Agibank traz a facilidade de abrir uma conta corrente e solicitar cartão de crédito em poucos minutos. O serviço, que chegou para concorrer com o Nubank, não tem convite. O usuário só precisa baixar o app, disponível para Android e iOS (iPhone), enviar suas informações e aguardar a confirmação de abertura da conta.

As etapas são bastante simples. No etanto, é importante salientar que trata-se da contratação de serviço financeiro e, portanto, deve-se ter atenção às cláusulas do contrato. O tutorial, a seguir, mostra todos os passos para criar uma conta no Agibank diretamente do celular.

Agibank: veja como pagar contas com boleto pelo banco virtual (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Baixe o app do Agibank. Ao abri-lo pela primeira vez, o aplicativo irá solicitar algumas permissões: enviar e visualizar SMS, tirar fotos e gravar vídeos, acessar arquivos do dispositivo e acessar seus contatos. Toque em "Permitir" em cada uma das janelas.

... 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">

Permissões concedidas ao app do Agibank antes da criação da conta (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na tela de boas-vindas, toque em "Criar conta". Digite seu CPF e pressione "Continuar".

Tela de boas-vindas do aplicativo Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Insira seu nome completo e toque em "Continuar". Depois, informe sua data de nascimento e toque novamente em "Continuar".

Inserção do nome completo e data de nascimento do titular da conta do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Será aberta uma caixa de confirmação dos dados com nome completo, CPF e data de nascimento. Toque em "Confirmar". Na tela seguinte, insira seu número de celular com o DDD e toque em "Enviar SMS".

Cadastro de número de celular para confirmação por SMS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. O aplicativo deve inserir automaticamente o código recebido via SMS, mas, se isso não ocorrer, basta digitá-lo manualmente. Assim que a sequência for confirmada, o app imediatamente irá para a tela de inserção de e-mail. Informe o endereço eletrônico e toque em "Continuar".

Confirmação de SMS e inserção de e-mail durante cadastro no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. O app vai informar que foi enviado um e-mail de confirmação, mas você só precisa acessá-lo depois que a conta for criada. Toque em "Ok, entendi" e digite seu CEP. Prossiga em "Continuar".

Inserção do CEP do titular da conta digital no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. O app deverá identificar sua rua, bairro, cidade e estado, sendo necessário apenas que você adicione número e complemento. Depois disso, vá em "Continuar" e confirme se este é seu endereço de correspondência. Em caso negativo, toque no botão "Não" e insira o endereço correto. Se estiver tudo certo, pressione "Sim, é esse".

Confirmação de endereço para envio de correspondências do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 8. Digite sua renda mensal e toque em "Continuar". Em seguida, responda se você tem obrigação fiscal com outro país e, então, toque novamente em "Continuar".

Informações de renda e obrigações fiscais com outros países no cadastro no Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 9. Baseado nas suas informações, o Agibank vai calcular seu limite pré-aprovado. Você pode solicitar aumento clicando em "Preciso de mais limite" – neste caso, bastará inserir a quantia desejada e então pressionar "Solicitar valor", mas o pedido ficará sujeito a análise. Depois de pedir o aumento, ou se o valor sugerido estiver bom para você, toque em "distribuir valor". Arraste o círculo do centro para aumentar o limite da conta corrente ou cartão de crédito, de acordo com a sua preferência. Por fim, toque em "Confirmar".

Distribuição do limite do Agibank entre cartão de crédito e conta corrente (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 10. Nesta etapa, o Agibank pede um documento de identificação. Pressione "Tudo bem, continuar" e escolha o tipo de documentação (neste tutorial foi usado o RG).

Escolha do documento de identidade que será apresentado ao Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 11. O app vai mostrar uma breve dica de como tirar uma boa foto. Toque em "Ok, entendi". Posicione o documento dentro da margem branca, primeiro com a parte da frente virada para a câmera. Toque no obturador e verifique se as letras estão legíveis. Se não estiverem, toque em "Tirar outra". Se estiver legível, toque em "Sim".

Escaneamento da frente do documento de identidade no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 12. Vire o verso do documento para a câmera e repita o passo acima, tocando em "Sim" quando o texto da imagem estiver legível.

Escaneamento do verso do documento de identidade no app do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 13. Agora o aplicativo pede para que você tire uma selfie. Não é possível carregar uma foto da galeria, mas essa imagem poderá ser substituída quando a conta estiver ativada. Toque em "Tudo bem, continuar", posicione o seu rosto dentro da área pontilhada e, então, pressione o obturador da câmera.

Captura de selfie para cadastro no banco digital Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 14. O app do Agibank vai exibir uma orientação para cadastro da senha de 4 dígitos. Depois de ler, toque em "Tudo bem, entendi" e então digite sua senha numérica. Confirme o código e pressione "Continuar".

Criação de senha de 4 dígitos do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 15. O Agibank vai mostrar um resumo da sua conta e dados pessoais. Deslize a tela para baixo para ler tudo. No final, toque em "Visualizar termos" para ler todas as cláusulas. Se estiver de acordo com tudo o que foi descrito, marque a caixa "Concordo com os termos de contratação da minha Conta Corrente" e, então, pressione o botão "Eu li e concordo".

Aceitação dos termos de contratação da conta corrente do Agibank (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 16. Agora você só precisa esperar que o Agibank analise seu documento e suas informações. Quando isso for feito, você receberá um SMS de aviso. Daí basta abrir o app, digitar sua senha de 4 dígitos e usar os recursos o banco digital.

Conta corrente do Agibank aberta pelo celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo