O roteador DIR-882 é novo lançamento da D-Link para o mercado de jogos no Brasil. O modelo tem quatro antenas e compatibilidade com a tecnologia MIMO, oferecendo rápida transferência de dados e baixa latência. A promessa é da fabricante é rodar games online com alta performance. O aparelho alcança até 2.600 Mb/s, o que deve deixar a jogatina sem lags mesmo no Wi-Fi, ou seja, dispensando o uso de cabos.

O dispositivo wireless já está disponível para comprar no país e tem preço sugerido de R$ 999.

Novo roteador da D-Link tem quatro antenas e tecnologia MIMO (Foto: Divulgação/D-Link)

Roteadores com a tecnologia MIMO usam múltiplas antenas de maneira diferente de um roteador comum. Neles, cada antena trabalha de forma independente evitando que a taxa de transmissão caia, mesmo com vários dispositivos conectados. O recurso é útil em residências onde outras pessoas compartilham o Wi-Fi com um gamer jogando online.

Normalmente, esse tipo de experiência só é possível com o uso de cabos. Mas, o novo roteador da D-Link é um dos que permite estender o alto desempenho da conexão Ethernet para a rede wireless, dando mais liberdade ao usuário.

Além de distribuir a potência de forma inteligente entre os dispositivos, o aparelho promete longo alcance do sinal nos cômodos da casa. Há ainda portas Ethernet Gigabit 10/100/1000, para alto desempenho ao utilizar a rede cabeada.

... : 71.5585443038%;">

O DIR-882 já está à venda no Brasil e tem preço de aproximadamente R$ 999 (Foto: Divulgação/D-Link)

Qual é o melhor canal de roteador Wi-Fi? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo