Pouco depois de postarmos sobre a desmontagem do M1 Max MacBook Pro de 16,2 polegadas , surgiu uma nova desmontagem do modelo menor de 14,2 polegadas. A pessoa que teve acesso às suas entranhas notou algumas mudanças que a Apple fez para tornar algumas peças facilmente substituíveis e outras nem tanto.

O processo de entrada no MacBook Pro 2021 menor é o mesmo das versões que apresentavam uma barra de toque

De acordo com the_Ex_Lurker no Reddit, a Apple fez algumas alterações em como o pessoal autorizado pode substituir os componentes afetados no MacBook Pro de 14,2 polegadas. Estamos assumindo que as mesmas mudanças serão realizadas para a variante maior de 16,2 polegadas, como baterias facilmente substituíveis, que agora apresentam abas estilo iPhone em vez de serem coladas nos modelos anteriores. No futuro, se você sentir que seu MacBook Pro não está entregando a mesma duração de bateria, trocá-lo por um novo não deve ser difícil.

No entanto, entrar ainda requer a remoção de parafusos e clipes pentalobe, tornando o processo de entrada semelhante ao dos modelos MacBook Pro que apresentam a Touch Bar. Embora a Apple use o mecanismo de chave de tesoura para seus teclados em ambos os Macs portáteis, ainda há chances de falha. Infelizmente, de acordo com o Redditor, uma substituição será praticamente possível sem o envolvimento de pessoal autorizado porque o teclado faz parte do chassi monobloco.

O lado positivo de possuir um desses modelos 2021 do MacBook Pro, por mais caro que seja, é que eles parecem ter portas modulares, incluindo MagSafe. No futuro, se ocorrer um defeito em que uma ou mais portas não estejam funcionando, o design modular pode significar uma simples dessoldagem e substituição possível. O Redditor comentou que essas mudanças sutis significarão que menos lixo eletrônico será descartado e, como a Apple deseja manter viva sua imagem de se preocupar com o meio ambiente, terá que projetar seus produtos de maneira semelhante.

“Esses computadores criarão muito menos lixo eletrônico, pois a substituição da bateria não significa mais jogar fora um sistema de alto-falantes, teclado, trackpad e meio quilo de alumínio usinado em perfeito estado.”

Continuaremos esperando por uma desmontagem aprofundada do MacBook Pro 2021 de empresas como iFixit, mas não há dúvida de que the_Ex_Lurker nos educou e aos leitores significativamente sobre quais mudanças foram implementadas por dentro.

Fonte da notícia: Reddit